Após cerca de quatro horas de muito trabalho, no começo da noite de ontem, 5, a equipe de mecânicos de Marília conseguiu resolver o defeito no avião que transportava a dupla sertaneja Zé Neto e Cristiano. O problema seria sido um vazamento de óleo.
Como os artistas tinham show naquela noite no Pará, a empresa de táxi aéreo teve que deslocar uma outra aeronave bem mais veloz (desta vez um jato Learjet) para que o evento não fosse cancelado.
Assim que o portal Visão Notícias divulgou a matéria, muita gente correu para o aeroporto tentar contato com os cantores, que ficaram no pátio do aeroporto, acompanhando os trabalhos de manutenção.
Como foi
O avião, modelo Xingu, da dupla sertaneja tinha acabado de decolar (Zé Neto e Cristiano fizeram um show neste fim de semana em Marília) quando os pilotos detectaram um problema mecânico (vazamento de óleo). Os cantores estavam a bordo.
Os pilotos conseguiram realizar a manobra com sucesso, pousando com segurança. O avião pertencente a uma empresa de taxi aéreo, veio buscar os cantores. O Xingu é um avião bimotor turboélice de fabricação nacional (Embraer), homologado para levar até 7 passageiros.
A aeronave que teve a pane ontem em Marília foi fabricada em 1980 e está com todos os certificados de manutenção em dia.
Por volta das 18h30, após todos os testes feitos pelos mecânicos, o avião foi autorizado a prosseguir viagem, mas já sem a dupla sertaneja que havia embarcado no jato. (Por: Visão Notícias | Marília)