Membros da Associação dos Produtores Rurais do Município de Mariápolis (Assomar), participaram na quarta-feira, 23, do IV Seminário de Fruticultura da Nova Alta Paulista. A atividade aconteceu no Polo Regional da Agência Paulista Tecnologia dos Agronegócios (APTA), em parceria com o Serviço Nacional de Aprendizagem Rural (Senar) e Coordenadoria de Assistência Técnica Integral (Cati) / Escritório de Desenvolvimento Regional (EDR) de Dracena.
O Seminário teve os produtores rurais como público-alvo e ofereceu 100 vagas. De acordo com as informações, a atividade teve como um dos objetivos discutir os principais aspectos de algumas frutíferas com potencial de exploração na região da Nova Alta Paulista, de modo a capacitar os produtores na exploração destas espécies, possibilitando assim a diversificação de culturas na região, permitindo uma melhoria de renda do produtor, com sustentabilidade econômica e ambiental.
Os temas foram voltados ao cultivo, manejo e outros tratos culturais ligadas às culturas do mamão, romã, amora, goiaba, maracujá e limão. Especialistas e pesquisadores exploraram sobre esses cultivares e orientaram os participantes.
O seminário iniciou às 8 e encerrou as 17 horas, com a entrega dos certificados.