Ultimas Notícias

Após 8 dias intubada, ex-goleira da seleção sub-20 e campeã paulista se recupera da Covid-19

Uma das 10 milhões de pessoas a contraírem a Covid-19 no país, a ex-goleira Maria Luiza Gimenes venceu a partida contra a doença. Depois de ficar oito dias intubada, a atleta que passou pela seleção brasileira sub-20 e foi campeã paulista voltou para casa na última terça-feira.

– Eu renascei. Agora tenho dois aniversários.

Maria Luiza, de 28 anos, foi acolhida com festa (dentro das possibilidades) no retorno à pequena cidade de Tupi Paulista, na região de Presidente Prudente. As mensagens recebidas são muitas. Ela ficou internada no Hospital das Clínicas, em Marília, após os sintomas iniciais, como a perda do olfato e paladar, se agravarem para a falta de ar.

– No dia 8, fui internada em Tupi Paulista, às 3h da manhã. À noite, já estava em Marília. Fui para a UTI, fiquei intubada, mas superei. Foi uma luta, muito difícil, mas graças a Deus fui me recuperando. Meus dois pulmões foram tomados. Isso que eu nunca fumei, era atleta. Foram 15 dias internada. Pareceram seis anos.

Curiosamente, a ex-jogadora “nasceu de novo” na mesma cidade onde “nasceu para o futebol”. Começou a carreira no gol em 2008, em Marília, e ficou por sete anos na posição. Foi campeã paulista em 2009, por Botucatu, contra o Santos. Defendeu a seleção de base e ainda passou por São Caetano e Brasília.

Ex-jogadora na enfermaria, depois de sair da UTI — Foto: Cedida

Encerrou a carreira cedo, aos 21 anos, em 2014, na Portuguesa. No início daquele ano, o ge de Presidente Prudente e região contou a história dela. Decidiu parar por conta das dificuldades que envolvem o futebol feminino. Depois disso, trabalhou no comércio de sua cidade natal e, atualmente, é empresária na área gastronômica.

Bastante católica, a ex-goleira credita a recuperação à fé. Disse que seu nome estava espalhado pelas igrejas do município e cidades vizinhas.

– Todo dia, às 20h, as pessoas rezavam por mim.

– Se não fosse minha família, colegas, as orações… Foi Deus quem conseguiu a vaga para mim. Foi tudo dando certo. Deus encaminhou seus anjos. Estou muito feliz. (Por João Paulo Tilio — Tupi Paulista, SP / G1.com)

Maria Luiza apareceu cedo no futebol, conheceu Marta, mas também parou cedo — Foto: Arquivo Pessoal
Maria Luiza (laranja) alcançou o título estadual com apenas 16 anos e sendo titular — Foto: Arquivo Pessoal
Em 2011, chegou à seleção sub-20 (primeira em pé, da esq. p/ a dir.) — Foto: Arquivo Pessoal

About admin

Verifique também

Após colisão de dois veículos em cruzamento, Jeep tomba em avenida de Mariápolis

Apesar do dano material nos dois veículos, condutoras não se feriram. Um automóvel Jeep tombou …

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.