Ultimas Notícias

Agências bancárias não terão expediente na sexta-feira

Por causa das festividades de fim de ano, as agências bancárias não vão funcionar na sexta-feira (30). Segundo a Federação Brasileira de Bancos (Febraban), hoje (29) será o último dia útil para o setor, por isso os bancários só vão voltar a trabalhar na segunda-feira (2). Na sexta-feira os bancos vão realizar operações internas e fechamento de balanços.

Segundo a Febraban, os serviços de internet banking, aplicativos e os caixas eletrônicos vão funcionar normalmente durante esse período. As contas e carnês com vencimentos nos dias 30 e 31 de dezembro, data em que as agências estarão fechadas, poderão ser pagas no primeiro dia útil seguinte ao feriado bancário, sem cobrança de multas por atraso. Ou seja, no dia 2 de janeiro.

Os consumidores que desejam pagar suas contas sem enfrentar as filas de bancos podem utilizar alternativas, sem a necessidade de sair de casa. Segundo a Febraban, pagamentos podem ser realizados através de operações bancárias como caixas eletrônicos, internet banking, mobile banking e banco por telefone.

Contas ainda podem ser pagas em casas lotéricas, agências dos Correios, redes de supermercados e outros estabelecimentos comerciais credenciados. Além disso, as contas que possuem código de barra poderão ser pagas nos próprios caixas automáticos.

Em relação aos boletos bancários, os clientes cadastrados como sacados eletrônicos poderão fazer o agendamento pelos canais eletrônicos ou pagá-los por meio do Débito Direto Autorizado – DDA, informou a federação. (www.ginoticias.com.br)

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.