Ultimas Notícias

Adamantina não terá o tradicional rodeio no mês de junho

Novo formato de licitação é estudado para o 2º semestre

Não existe mais tempo hábil para fazer o Rodeio em junho, como tradicionalmente ocorre em Adamantina. A informação foi confirmada nesta semana pela Prefeitura do Município em resposta dada ao Folha Regional. Isto porque, terminou em 2022 o contrato de quatro anos com a empresa Cabeludo Eventos, promotora das últimas edições, e agora há a necessidade de realizar novo processo licitatório para definir quem realizará a festa em 2023.

Durante conversa com a reportagem na tarde de quarta-feira (26), o secretário de gabinete Gustavo Taniguchi Rufino explicou que o atual modelo de licitação utilizado para o evento, na modalidade concorrência pública, estabelece critérios bastante específicos. “Por exemplo, neste formato atual somente o edital precisa ficar publicado em Diário oficial, no mínimo, por um mês. Ou seja, mesmo que publiquemos imediatamente, esse prazo terminaria no começo de junho. E isso inviabilizaria para a empresa vencedora a contratação de toda a estrutura, equipe, shows, enfim, não daria mesmo tempo de fazer a festa neste 1º semestre”.

A edição do ano passado do Adamantina Rodeo Festival ocorreu entre os dias 15 e 18 de junho. E a realização foi confirmada pela Prefeitura quase um mês antes (20 de maio de 2022), porém, porque ainda estava em vigor o contrato com a Cabeludo Eventos.

Devido à necessidade dos trâmites licitatórios, a Prefeitura afirmou que pretende buscar um plano de trabalho com novas cláusulas.

“Diante dessa situação, estamos estudando uma forma para que o processo licitatório obedeça novo formato. Sendo assim, isso deve acontecer agora no 2º semestre”, Acrescentou Gustavo.

Vale lembrar que para setembro Adamantina tem já confirmada a realização da ExpoVerde 2023, inclusive, cuja diretoria executiva da comissão organizadora está nomeada desde o mês passado (março). Portanto, caso a Prefeitura viabilize a realização do Rodeio, ficaria para o final do ano (novembro ou dezembro).

Por: Ricardo Bispo / Folha Regional – Foto: Arquivo FR

About admin

Verifique também

Após colisão de dois veículos em cruzamento, Jeep tomba em avenida de Mariápolis

Apesar do dano material nos dois veículos, condutoras não se feriram. Um automóvel Jeep tombou …

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.