Ultimas Notícias

Caminhoneiro de Adamantina inventa sequestro após deixar boate sem pagar no Mato Grosso do Sul

Homem foi autuado em flagrante por falsa comunicação de crime e acusado de dirigir alcoolizado.

Um caminhoneiro morador em Adamantina, foi preso em flagrante na madrugada de sábado (24), em Paranaíba (MS), após comunicar falsamente um sequestro e ser flagrado dirigindo sob efeito de álcool. A versão apresentada inicialmente mobilizou forças de segurança, mas acabou sendo desmentida pelo próprio condutor, que confessou ter inventado a história para encobrir uma confusão ocorrida em uma boate da cidade. A ocorrência policial repercutiu em diferentes portais de notícias de Mato Grosso do Sul.

De acordo com o boletim de ocorrência – publicou a imprensa sul mato-grossense – o caso teve início após o proprietário de uma transportadora informar à polícia que um caminhão da empresa estaria sendo alvo de um sequestro. O dono da transportadora havia sido comunicado pelo condutor do veículo de carga. O sistema de rastreamento do veículo indicava a última localização nas proximidades do km 100 da BR-158.

Diante da denúncia, por volta das 1h15 da madrugada de sábado, equipes da Polícia Rodoviária Federal (PRF) iniciaram rondas para averiguar a possível ocorrência. Informações preliminares também apontavam uma suposta tentativa de assalto em um posto de combustíveis da rodovia, com relatos de disparos de arma de fogo e de uma pessoa ferida na cabeça atendida em um Serviço de Atendimento ao Usuário (SAU).

No entanto, funcionários do posto não confirmaram qualquer situação de roubo ou tiros. Em seguida, os policiais foram até o SAU, onde localizaram o caminhão estacionado, atrelado a três semirreboques, e o motorista no local.

De acordo com a imprensa sul mato-grossense, o condutor teria apresentado comportamento alterado, com fala confusa, agitação e sinais aparentes de ingestão de álcool. Inicialmente, ele teria afirmado aos agentes da PRF que havia sido rendido por pessoas armadas, coagido a dirigir até um terreno baldio e forçado a entrar em contato com o empregador para solicitar R$ 2,5 mil como pagamento de resgate. Disse ainda que conseguiu fugir, ouviu um disparo e teve o vidro do caminhão quebrado antes de buscar ajuda. O homem foi encaminhado ao hospital para atendimento médico e sutura de um ferimento na cabeça.

Unidade Operacional da PRF na BR-158 em Paranaíba, no Mato Grosso do Sul (Divulgação/PRF).

Posteriormente, já na delegacia – segue a imprensa do estado vizinho – o caminhoneiro teria confessado espontaneamente que a história do sequestro era falsa. Segundo teria relatado, ele esteve em uma boate da cidade e, após um desentendimento sobre o valor do consumo, deixou o local sem pagar. Ao sair com o caminhão, teria sido perseguido por funcionários do estabelecimento, que arremessaram pedras contra o veículo, causando o ferimento.

As apurações também identificaram divergências no relato inicial de sequestro. O histórico do sistema de rastreamento mostrou que o caminhão não passou pelos locais e horários mencionados. Policiais localizaram cacos de vidro compatíveis com o veículo em ponto diferente do indicado e constataram que a chave Pix apresentada para o suposto pagamento do resgate correspondia ao CPF da proprietária da boate.

A imprensa sul mato-grossense publicou que o caminhoneiro teria afirmado a simulação do crime de sequestro para evitar o pagamento dos danos ao veículo e justificar os ferimentos. Submetido ao teste do bafômetro, o exame indicou resultado positivo para ingestão de álcool, com 0,34 mg/L.

Diante dos fatos, ele foi autuado em flagrante por falsa comunicação de crime, conforme o artigo 340 do Código Penal, e por conduzir veículo com capacidade psicomotora alterada em razão da influência de álcool, previsto no artigo 306 do Código de Trânsito Brasileiro. O caso foi encaminhado à Polícia Civil para as providências legais cabíveis.

(Sigamais)

About admin

Verifique também

Lanche solidário destina renda a tratamento oncológico de morador de Adamantina

Ação ocorre nesta sexta-feira (9), com hot-dogs a R$ 10. Retirada no Pátio da Feira …

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.