Ultimas Notícias

Polícia Penal e cães de faro apreendem mais de dois quilos de drogas próximas a presídios na região

Ação ocorreu após o retorno da “saidinha” de detentos do regime semiaberto.

Com o objetivo de reforçar a segurança das unidades prisionais e coibir a entrada de ilícitos no retorno de detentos beneficiados com a saída temporária, a Polícia Penal do Estado de São Paulo realizou a Operação Cães de Faro na terça e quarta-feira da semana passada (24 e 25), em estabelecimentos penais subordinados à Coordenadoria de Execução Penal da Região Oeste (CEPROESTE).

Os Policiais contaram com apoio de cães especialmente treinados para rastrear odores específicos em atividades de segurança. A ação transcorreu dentro da normalidade e alcançou êxito na apreensão de mais de dois quilos de entorpecentes e componentes de telefone celular.

A operação aconteceu na Penitenciária de Assis, Complexo Penal de Mirandópolis, Centro de Progressão Penitenciária (CPP) de Pacaembu e Centro de Progressão Penitenciária (CPP) de Valparaíso.

Participaram os canis do Complexo Penal de Caiuá, Centro de Detenção Provisória (CDP) de Nova Independência, Penitenciária de Andradina, Penitenciária de Junqueirópolis, Complexo Penal de Lavínia, Complexo Penal de Tupi Paulista, Complexo Penal de Valparaíso, Penitenciária I de Presidente Venceslau e Penitenciária II de Presidente Venceslau, que realizaram varredura no perímetro das áreas externas das unidades de regime semiaberto.

No dia 24 (terça-feira), na Penitenciária de Assis, foram apreendidos 80 gramas de substância com características de cocaína e 809 gramas de erva semelhante à maconha, além de um carregador de aparelho de telefonia de celular e R$ 3 em dinheiro.

No CPP de Valparaíso os Policiais Penais apreenderam 34 porções de substância com características de maconha, que totalizaram 87,56 gramas, R$ 4,05 em dinheiro, 2 placas de aparelho micro celular e 1 placa de carregador de celular.

No Complexo Penal de Mirandópolis não houve registro de apreensão de material ilícito.

No dia 25 (quarta-feira) a operação foi estendida ao Centro de Progressão Penitenciária (CPP) de Pacaembu e resultou na apreensão de 1,824 quilo de erva semelhante à maconha e 73 gramas de substância esbranquiçada com características de cocaína.

Todos os materiais apreendidos na Operação Cães de Faro foram encaminhados para os procedimentos administrativos e legais cabíveis. (Por: Vivaine De Jesus Henriques | SAP/CEPROESTE)

(Cedida: SAP/Ceproeste).
(Cedida: SAP/Ceproeste).
(Cedida: SAP/Ceproeste).

About admin

Verifique também

Após colisão de dois veículos em cruzamento, Jeep tomba em avenida de Mariápolis

Apesar do dano material nos dois veículos, condutoras não se feriram. Um automóvel Jeep tombou …

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.