Ultimas Notícias

Após pegar arma do pai, criança de 2 anos mata a mãe com tiro acidental no MS

Pai deverá responder por homicídio culposo e omissão de cautela na guarda do armamento.

Uma criança de 2 anos pegou a arma do pai e acabou atingindo acidentalmente a mãe, de 27 anos, na noite de sexta-feira (13), em Rio Verde de Mato Grosso (MS), a 203 km de Campo Grande.

De acordo com a polícia, o pai é produtor rural, possui o porte e o registro da arma de fogo, e deve responder em liberdade por homicídio culposo e omissão de cautela na guarda do armamento.

Ainda segundo as autoridades, o casal estava sentado na varanda junto com o filho, enquanto ele pegou a pistola, que estava sobre uma mesa, e passou a manuseá-la na presença dos pais. Foi neste momento que o menino se virou na direção da mãe, provocando o disparo acidental.

A mulher foi atingida no braço e no tórax. Cenas das câmeras de segurança instaladas na residência mostram que ela se levanta, o menino corre para abraçá-la e, em seguida, ela desaba. O marido pega a arma do chão na tentativa de socorrê-la, enquanto a vítima é levada para o hospital, onde não resiste aos ferimentos.

A arma — uma pistola 9 mm — foi apreendida pelas autoridades, junto com um carregador, quatro munições da marca CBC e outras 15 da marca S&B, sendo 14 intactas e uma deflagrada.

A situação da criança será avaliada pelas autoridades, que devem encaminhá-la ao Conselho Tutelar para receber assistência junto ao serviço psicossocial. (Por: Daniel Torres | Com informações do G1 MS)

Arma foi apreendida (Reproducão).

About admin

Verifique também

Na Justiça, Rumo ingressa com ação de reintegração de posse de áreas da malha ferroviária em Lucélia

Em Lucélia Rumo listou 13 requeridos, mas nem todos foram identificados na inicial do processo. …

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.