Lançamento do livro acontece nesta segunda-feira (14), às 19h30, na Câmara Municipal de Mariápolis.
O escritor Tiago Rafael dos Santos Alves, de Adamantina, faz nesta segunda-feira (14) em Mariápolis o lançamento do seu novo livro “Breve História de Mariápolis (1943–2024)”. A publicação resgata os principais acontecimentos que marcaram a trajetória do município ao longo de mais de 80 anos, reunindo fatos históricos, curiosidades e memórias que ajudam a compreender a identidade local.
A obra será lançada em dois eventos. O primeiro acontece hoje às 19h30, na Câmara Municipal de Mariápolis. Já o segundo será no dia 23 de abril, também às 19h30, no Anfiteatro da Biblioteca Municipal de Adamantina. As duas cidades mantêm uma forte ligação histórica, o que torna simbólica a realização dos lançamentos nas duas localidades.
Fruto de uma ampla pesquisa, o livro tem como proposta valorizar a história de Mariápolis e reforçar o sentimento de pertencimento entre os moradores. Tiago Rafael é reconhecido pelo seu engajamento com a cultura local e por projetos que contribuem para a preservação da memória regional.
A iniciativa conta com apoio da Política Nacional Aldir Blanc de Fomento à Cultura (PNAB), reforçando a relevância de políticas públicas voltadas à promoção e valorização da cultura. Os eventos são gratuitos e abertos ao público.
Tiago Rafael é autor do livro “Breves ensaios sobre a história de Adamantina” e “A4”. Também participa de diversas coletâneas de poesias, contos e crônicas, sendo em algumas delas premiado. Em outubro de 2023 lançou o livro “Breve História de Flórida Paulista – 1941/2023”. (Sigamais)
