De acordo com o prefeito Neto Furini, essas duas medidas vão gerar uma economia de cerca R$ 500 mil por ano
Através das redes sociais, o prefeito de Junqueirópolis Neto Furini, informou que em menos de 15 dias, sua equipe inicia o cumprimento de uma das propostas mais importantes que fiz na campanha.
“Vamos reduzir o número de cargos de confiança. Ao total serão 9 a menos de início. Imediatamente, 3 a menos e menos 6 até finalizarmos o concurso que iremos abrir em breve”, informou.
Ainda de acordo com Neto Furini, nos cargos que restaram, ao menos 60% serão ocupados por Servidores Concursados, sendo o maior patamar da história.
“Essas pessoas que já conhecem a Prefeitura e tiveram o mérito de passar em um concurso receberão a valorização”, declarou.
De acordo com o prefeito, essas duas medidas, cortar cargos e ocupar os cargos de confiança com servidores já concursados, vão gerar uma economia de cerca R$ 500 mil por ano, além de resolver o processo judicial com os cargos da Prefeitura, que já dura quase dois anos.
Neto Furini informou que o Projeto de Lei já foi apresentado para o Ministério Público e também será encaminhado para ser votado pela Câmara em breve.
“Acreditamos que, assim como nós, os vereadores querem menos cargos de confiança, mais concursos públicos, valorizar os efetivos e tornar a Prefeitura mais eficiente. Isso é só o começo!”, finalizou o prefeito. (Folha Regional)