Ultimas Notícias

Vereador cobra execução de ponte sem passagem há mais de um ano em Mariápolis

Além dessa que foi retirada do local, o edil pede manutenção em outra ponte precária

Mesmo a câmara estando em recesso, o vereador Maciel Dantas (PODE), atendendo pedidos de moradores, protocolou duas importantes indicações referentes a construção e manutenção em pontes do município.

A Indicação N° 002/2025, solicita manutenção urgente na ponte localizada na estrada MRP- 444, no bairro Cascadura, que dá acesso as estradas que ligam Mariápolis a Adamantina pelas vias de terra e pavimentada. A citada ponte está em condições precárias e se afundando próximo ao córrego Cascadura.

“As madeiras estão quebrando e o local é utilizado por sitiantes, produtores que precisam escoar suas produções e ainda, frequentadores de uma chácara de lazer próxima do local que recebe além de mariapolenses, visitantes de diversas localidades”, relatou.

“Os moradores cobram com direito e sem dúvidas, a indicação merece o atendimento, sendo de suma importância aos sitiantes e demais que trafegam nas proximidades”, pontuou.

ESTRADA SEM PONTE

Conforme o vereador, a Indicação N° 003/2025, refere-se a cobrança de moradores que reclamam do descaso com uma ponte retirada pela atual administração há mais de um ano e está sem passagem aos usuários.

“Há meses que os usuários que utilizavam a ponte de madeira que foi retirada sob o córrego Àguas Floridas sofrem com o descaso. Ela fica na estrada do antigo matadouro municipal (desativado) até a lagoa de tratamento de esgoto, sentido a propriedade da família Sato até a cidade”, explicou.

“É inacreditável e conforme alguns moradores, o local está intransitável há 14 meses, ou seja, há mais de 1 (um) ano sem passagem. É um trecho importante utilizado por sitiantes e produtores que precisam escoar suas produções e transitar com animais”, ressaltou o vereador.

Ainda conforme o edil, tem proprietários próximos que doaram longarina de eucalipto para execução de uma nova ponte. “Isso não pode continuar dessa maneira, espero que seja solucionado com urgência, cujo intuito, o problema não se perdure por mais meses e meses. O local também necessita de manutenção, pois os matos estão tomando conta da estrada e ainda, é fundamental a sinalização para evitar acidente”, destacou.

Lembrando que as indicações foram protocoladas na câmara e as cópias encaminhadas à prefeitura. Elas serão apresentadas em plenário no dia da primeira sessão ordinária após o recesso, a ser realizada em 5 de fevereiro.

Ponte retirada há mais de ano causa transtornos aos usuários. Foto: Maciel Dantas
Ponte sobre o córrego Cascadura necessita de manutenção. Foto: Maciel Dantas
Ponte retirada há mais de ano causa transtornos aos usuários. Foto: Maciel Dantas

About admin

Verifique também

Após colisão de dois veículos em cruzamento, Jeep tomba em avenida de Mariápolis

Apesar do dano material nos dois veículos, condutoras não se feriram. Um automóvel Jeep tombou …

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.