Além dessa que foi retirada do local, o edil pede manutenção em outra ponte precária
Mesmo a câmara estando em recesso, o vereador Maciel Dantas (PODE), atendendo pedidos de moradores, protocolou duas importantes indicações referentes a construção e manutenção em pontes do município.
A Indicação N° 002/2025, solicita manutenção urgente na ponte localizada na estrada MRP- 444, no bairro Cascadura, que dá acesso as estradas que ligam Mariápolis a Adamantina pelas vias de terra e pavimentada. A citada ponte está em condições precárias e se afundando próximo ao córrego Cascadura.
“As madeiras estão quebrando e o local é utilizado por sitiantes, produtores que precisam escoar suas produções e ainda, frequentadores de uma chácara de lazer próxima do local que recebe além de mariapolenses, visitantes de diversas localidades”, relatou.
“Os moradores cobram com direito e sem dúvidas, a indicação merece o atendimento, sendo de suma importância aos sitiantes e demais que trafegam nas proximidades”, pontuou.
ESTRADA SEM PONTE
Conforme o vereador, a Indicação N° 003/2025, refere-se a cobrança de moradores que reclamam do descaso com uma ponte retirada pela atual administração há mais de um ano e está sem passagem aos usuários.
“Há meses que os usuários que utilizavam a ponte de madeira que foi retirada sob o córrego Àguas Floridas sofrem com o descaso. Ela fica na estrada do antigo matadouro municipal (desativado) até a lagoa de tratamento de esgoto, sentido a propriedade da família Sato até a cidade”, explicou.
“É inacreditável e conforme alguns moradores, o local está intransitável há 14 meses, ou seja, há mais de 1 (um) ano sem passagem. É um trecho importante utilizado por sitiantes e produtores que precisam escoar suas produções e transitar com animais”, ressaltou o vereador.
Ainda conforme o edil, tem proprietários próximos que doaram longarina de eucalipto para execução de uma nova ponte. “Isso não pode continuar dessa maneira, espero que seja solucionado com urgência, cujo intuito, o problema não se perdure por mais meses e meses. O local também necessita de manutenção, pois os matos estão tomando conta da estrada e ainda, é fundamental a sinalização para evitar acidente”, destacou.
Lembrando que as indicações foram protocoladas na câmara e as cópias encaminhadas à prefeitura. Elas serão apresentadas em plenário no dia da primeira sessão ordinária após o recesso, a ser realizada em 5 de fevereiro.