O mariapolense também foi vereador; seu corpo será velado amanhã, às 7 horas e o sepultamento às 17 horas
O ex-vereador da Câmara Municipal e ex-vice-prefeito, Esmael Pigari, faleceu nesta segunda-feira, 23, às 13 horas. A morte foi causada por uma parada cardíaca, porém ele já estava internado na Santa Casa de Adamantina com alguns problemas de saúde. Ele nasceu em Mariápolis no dia 5 de junho de 1950 e tinha 74 anos.
Entre os anos de 1997 a 2000, Pigari foi vereador e vice-presidente da câmara, na gestão do ex-prefeito Zagalo. Ele foi vice-prefeito ao lado do ex-prefeito Zé Vená, durante duas gestões de 2001 a 2008. Já de 2009 a 2012 também legislou e foi presidente da câmara, na gestão do ex-prefeito Ismael Calori (in memorian). Pigari era pecuarista e sempre envolvido na política local, uma pessoa humilde, sempre pronta em ajudar o próximo.
O pioneiro era casado com Neusa Kimura Pigari e tinha os filhos Líbero, Rogério, Andréia e Miriam. De acordo com a Funerária Prudenpax União Prudentina, o velório terá início amanhã, quarta-feira, 24, às 7 horas, no velório municipal e o sepultamento às 17 horas, no cemitério municipal de Mariápolis.
Desejamos os sinceros sentimentos aos familiares e amigos. Descanse em paz!