Em nota oficial, a Prefeitura informou que o chefe do Poder Executivo ‘está fora de risco’.
O prefeito Ed Thomas (MDB), de 61 anos, foi internado na tarde desta quinta-feira (12), no Hospital e Maternidade Nossa Senhora das Graças, em Presidente Prudente (SP), onde acabou submetido a um procedimento de cateterismo, após apresentar sintomas de dores no peito.
📱 Participe do Canal do g1 Presidente Prudente e Região no WhatsApp
Segundo as informações repassadas pela Secretaria Municipal de Comunicação (Secom), o quadro de saúde dele é estável e “a equipe segue empenhada em garantir o melhor atendimento ao prefeito”.
Neste momento, ele está em observação, na Unidade de Terapia Intensiva (UTI), para monitoramento.
Ainda de acordo com a Secom, Ed Thomas foi levado para o hospital particular após ter passado mal, sentindo dores no peito.
Posicionamento oficial
Em nota oficial enviada ao g1, a Prefeitura de Presidente Prudente, por meio da Secretaria de Comunicação, informou que Ed Thomas foi levado ao Pronto-socorro do hospital privado, no Centro, no início da tarde, “após sentir dores no peito”.
Após avaliação do cardiologista Luiz Carlos Pontes, o prefeito foi submetido a um cateterismo, “que não constatou alterações que pudessem indicar um infarto”.
O procedimento foi conduzido pela equipe do cardiologista Henrique Ebaid.
O chefe do Poder Executivo permanece internado no hospital, onde é supervisionado pela equipe médica da unidade e passa por exames, mas “está fora de risco”.
Ainda segundo a Prefeitura, Ed Thomas também é acompanhado pela filha, Dayara Tomazini, e pelo secretário municipal de Saúde, Breno Erbella Casari, ambos médicos.
Carreira política
Entre os anos de 2001 e 2007, Ed Thomas exerceu o cargo de vereador em Presidente Prudente, chegando a ocupar a presidência da Câmara Municipal no biênio de 2005 e 2006.
De 2007 a 2020, ele atuou como deputado estadual na Assembleia Legislativa do Estado de São Paulo (Alesp).
Já no período de 2021 a 2024, cumpriu o mandato de prefeito.
Nas eleições municipais de 2024, Ed Thomas tentou conquistar o segundo mandato consecutivo à frente do Executivo local, mas não obteve sucesso nas urnas. Com 7.895 votos (7,34%), ele ficou em terceiro lugar na disputa que envolveu cinco concorrentes e teve como vencedor o candidato Milton Carlos de Mello “Tupã” (Republicanos), com 56.800 votos (52,81%). Por Vinicius Pacheco, TV Fronteira e g1 Presidente Prudente