Ele conquistou medalha de ouro com 7.97 m no salto em distância e torna-se tricampeão.
Lucas Marcelino, de Adamantina, atleta do Esporte Clube Pinheiros (São Paulo/SP) conquistou medalha de ouro com 7.97 m no salto em distância, nesta sexta-feira (28), no Troféu Brasil de Atletismo, que começou na quinta-feira (27) e segue até domingo (30) em São Paulo.
Com a colocação de destaque, ele e mais quatro atletas da mesma equipe deram um grande passo para assegurar a vaga nos Jogos Olímpicos de Paris e aguardam a convocação oficial da CBAT (Confederação Brasileira de Atletismo), como destacou o site do Clube.
Além do ouro, Lucas também comemorou outro feito nesta sexta-feira, ao se tornar tricampeão consecutivo na modalidade. No mesmo dia, sua conterrânea Izabela da Silva, que compete pelo IEMA (São Caetano/SP) foi ouro no lançamento do disco, com 65,25 m, sua melhor marca pessoal e também novo recorde da competição
O Pinheiros foi o campeão de 2023 e, este anos participa com uma equipe de 42 atletas. O Estado de São Paulo tem 35 equipes na competição, seguido por Santa Catarina e Paraná, com 12 times cada um.
A 43ª edição do Troféu Brasil Interclubes Loterias Caixa de Atletismo recebeu a inscrição de 875 atletas, de 114 clubes de 21 Estados mais o Distrito Federal. É a maior festa do atletismo brasileiro, e este ano tem importância ainda maior, por estar marcada para os últimos dias do período válido para a obtenção de índices olímpicos e pontos no ranking mundial para os Jogos de Paris-2024. A competição começou na quinta-feira (27) e segue até domingo (30) em São Paulo. (sigamais.com)