Evento já tem confirmado cerca de 40 moto grupos/moto clubes da região
Com objetivo de dar visibilidade a paixão do motociclismo, com todos os preceitos, valores e respeito que a pratica merece, Adamantina sedia o 1º Motorock no próximo dia 30.
A ideia de criar o evento surgiu de uma conversa entre secretário de Cultura e Turismo, Sérgio Vanderlei, e o empresário Edimar Neves, do Recreio’s Dog, visto que Adamantina se destaca na região pelas festas e atrativos culturais. E pensando em enriquecer ainda mais a cultura local, os idealizadores convidaram Iris Nishiura, do Daughter of Iris, e contaram com a colaboração de Vaguinho, de Rancharia, fomentando o 1º Motorock da cidade.
“Para o motociclista sua moto é sinônimo de liberdade e bem-estar. Estar na estrada é sua maior paixão, e para quem observa de fora, muitas vezes é difícil compreender essa relação. O 1° Motorock proporcionará uma amostra do que é dividir a estrada em duas rodas com outros irmãos, é uma oportunidade de colocarmos o papo em dia, compartilharmos experiências, fazermos planos, reencontrarmos e fazer novos amigos, além de curtirmos um bom rock and roll”, destaca Nishiura.
Com uma rede de contatos, ele convidou motociclistas que rapidamente se prontificaram em participar do encontro, com entusiasmo e determinação. Cerca de 40 moto grupos/moto clubes da região já confirmaram presença.
OS ATRATIVOS
O evento contará com apresentação de duas bandas, a Alcateia e Aero Vinil; sorteio de brindes, que foram arrecadados junto aos comerciantes e empresas locais; praça de alimentação com food truck; tatuagem com o Jr. Tattoo Studio; além de café da manhã, exclusivo aos motociclistas.
E pela primeira vez se apresentando em Adamantina, cidade que o acolheu desde a infância, haverá a participação especial de Lurrique Ferrari, que há 17 anos pratica o ‘Wheeling’ – esporte com moto – que consiste em manobras radicais feitas com uma moto preparada, própria para a prática esportiva, que é executa no asfalto, de preferência plano, que exige sincronismo e intimidade do piloto com sua motocicleta.
“Lurrique tem um linda e inspiradora trajetória, sua determinação, abdicação, treinos constantes e investimentos em moto própria lhe abriu muitas portas. Trabalhou em Circo no Brasil, se apresentando no picadeiro, e em 2018, durante 8 meses, trabalhou na China, em um parque de entretenimento, com apresentações diárias com moto de alta cilindrada. Já durante todo o ano 2019, o placo da vez foi Dubai, trabalhando em outro parque e com moto diferente, dividiu os shows com americanos, húngaros e chineses”, conta Nishiura.
A atividade ocorre em um domingo, a partir das 8h, no Parque dos Pioneiros. “Agradecemos ao Sergio Vanderlei pela oportunidade da realização do 1° Motorock, visto que Adamantina é MIT (Município de Interesse Turístico) e vem se destacando fortemente pelos eventos culturais que promove, e esperamos que este se torne parte do calendário das festividades locais, a população merece mais um atrativo e os amantes das duas rodas agradecem a visibilidade dispensada a eles”. (impactonoticias.com.br)