Ultimas Notícias

Polícia localiza segundo envolvido em roubo violento na cidade

Dinheiro roubado pelos assaltantes foi recuperado e devolvido à vítima (Foto: Cedida).
Dinheiro roubado pelos assaltantes foi recuperado e devolvido à vítima (Foto: Cedida).

Em ação conjunta, a Polícia Militar e a Polícia Civil de Mariápolis realizaram na manhã desta sexta-feira (28) a prisão de A.S.P., um dos autores do roubo ocorrido na noite de quarta-feira passada (26) na cidade, quando a vítima – de 80 anos – foi surpreendida em sua casa, amarrada, amordaçada e agredida durante o roubo.
Segundo a PM, o rapaz estava deixando a cidade e foi abordado em uma estrada rural próxima a Caiabu, por volta das 9h15 de hoje. Em seguida, foi apresentado pela PM à delegacia da Polícia Civil de Mariápolis, onde o caso é investigado.
Em poder de A.S.P. foi localizada a quantia de R$ 2 mil subtraída da vítima. O autor também calçava o chinelo utilizado na prática do roubo, do qual foram encontradas pegadas no local do crime, segundo levantamento pericial realizado pela Polícia Científica.
Assim, a Polícia Civil de Mariápolis representou junto ao Poder Judiciário pela prisão temporária de A.S.P. O outro autor, menor de idade, foi apreendido pela Polícia Militar logo após a prática da infração e apresentado à Polícia Civil.
Agora, com a prisão do segundo envolvido, ocorrida na manhã de hoje, a Polícia Civil pretender dar conclusão ao inquérito policial e apresentar o caso à Justiça, onde a ação da dupla será alvo de julgamento pelo Poder Judiciário.

O crime

O roubo praticado pela dupla, na noite de quarta-feira (26), chamou a atenção da comunidade e das autoridades, como um todo.
Segundo a Polícia Militar, a corporação foi solicitada por vizinhos, relatando que na casa da vítima o volume da televisão estava muito alto, além do registro de barulhos estranhos com o arrastar de cadeiras.
A equipe da PM foi até o local e ao entrar na residência, pela porta da sala, se deparou com a vítima imobilizada, tenso duas mãos amarradas para trás, com um saco plástico na cabeça a boca amordaçada.
A vítima foi rapidamente solta pelos policiais, e a mesma relatou que dois indivíduos entraram em sua residência pela porta dos fundos, quando a agarrara, amarraram e passaram a dar-lhe chutes e socos no rosto, na barriga e nas costas, vindo a quebrar uma das costelas.
Segundo a vítima, os bandidos perceberam a chegada da Polícia Militar e fugiram do local, pelos fundos, levando R$ 2.150,00 em dinheiro e um aparelho celular, que estavam com o morador.
Rapidamente a PM iniciou diligências e conseguiu prender um dos suspeitos, menor de idade. Ele foi encontrado pelos policiais militares e conduzido com sua mãe ao local dos fatos. Na residência da vítima foi constatado pela Polícia Científica que a marca de chinelo encontrada no local era compatível com o chinelo usado pelo menor.
Com a evidência confirmada, o assaltante foi apresentado na delegacia da Polícia Civil de Mariápolis, onde permaneceu apreendido sendo conduzido até a cadeia de Adamantina, ficando à disposição da Justiça.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.