Ultimas Notícias

Emenda do vereador Sigmar em projeto, retira obrigatoriedade de CNH para conselheiros tutelares

Uma emenda apresentada pelo vereador Sigmar Dantas (PL), retirou a obrigatoriedade de que os interessados ou aprovados nos processos seletivos de escolha de membros do Conselho Tutelar de Mariápolis tivessem Carteira Nacional de Habilitação.

Apesar das eleições e escolha dos novos conselheiros tutelares de Mariápolis estarem previstas para ocorrer no mês de outubro, o prefeito havia encaminhado para a Câmara Municipal o projeto que tratava dos requisitos necessários para disputa e posse no cargo, o qual teve o quesito visto pelo vereador como um impedimento para que pessoas que estejam aptas e correspondam em todos os demais critérios, possam participar e assim compor o importante órgão para a defesa das crianças e adolescentes do município.

“Existe um Acordão do Tribunal de Justiça do Estado que trata diretamente desta situação e sendo assim, fiz uma emenda ao projeto retirando a obrigatoriedade de possuir CNH dentre os requisitos para concorrer ao cargo”, explicou o vereador Sigmar Dantas.

A aprovação do projeto de autoria do Executivo e a emenda do vereador Sigmar foram aprovadas na sessão extraordinária da Câmara Municipal de Mariápolis realizada no dia 26.

Mais detalhes sobre o processo seletivo do Conselho Tutelar de Mariápolis, bem como as inscrições deverão ser divulgados em breve. (Por ifolharegional.com.br)

Sigmar, vereador da Câmara de Mariápolis. Foto: Cedida.

About admin

Verifique também

Após colisão de dois veículos em cruzamento, Jeep tomba em avenida de Mariápolis

Apesar do dano material nos dois veículos, condutoras não se feriram. Um automóvel Jeep tombou …

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.