Ultimas Notícias

Universidade expulsa estudantes envolvidos em castração irregular de cachorro em república em Presidente Prudente

A Universidade do Oeste Paulista (Unoeste) comunicou na noite desta terça-feira (15) a expulsão dos estudantes envolvidos na castração irregular de um cachorro em uma república, em Presidente Prudente (SP). O caso é investigado pela Polícia Civil e o Conselho Regional de Medicina Veterinária do Estado de São Paulo (CRMV-SP) divulgou uma nota de repúdio em relação ao episódio.

“Lamentamos profundamente a atitude dos envolvidos na castração irregular e maus-tratos de um cão, fato esse ocorrido fora do ambiente da universidade. Desde o momento que a universidade foi informada sobre o caso, na noite desta segunda-feira (14 de junho), gestores da instituição, juntamente com os departamentos Jurídico e de Segurança, estão em contato com as autoridades policiais acompanhando o caso, assim como se colocou à disposição para acolher e dar todo o suporte ao tratamento necessário ao animal”, afirmou a universidade.

“Há mais de 30 anos, quando iniciamos a Faculdade de Ciências Agrárias, intensificamos a luta pela causa de proteção aos animais de companhia, produção ou silvestres. Este acontecimento recente, que felizmente foi descoberto a tempo de salvar as vidas ali em risco, não condiz com a missão, visão e valores institucionais”, acrescentou a Unoeste.

“Temos a maior estrutura do Oeste Paulista no atendimento aos animais, que é referência no país e presta diferentes serviços para toda a região de Presidente Prudente, inclusive mantém parcerias com entidades de proteção aos animais. Todo início de semestre realizamos o nosso tradicional trote do bem com a doação de toneladas de ração para [Organizações Não Governamentais] ONGs da região. São muitas atividades voltadas ao bem-estar animal e, sem dúvidas, esse fato deixou toda a comunidade interna e externa estarrecida”, pontuou a instituição.

“Por isso, comunicamos a expulsão dos envolvidos, já que tal acontecimento não condiz com os nossos princípios institucionais. Desejamos profundamente que fatos como este não se repitam em qualquer lugar do planeta, e reforçamos aqui o nosso compromisso de lutar para que os animais recebam todo cuidado e carinho que merecem”, concluiu a Unoeste em nota. (Por G1 Presidente Prudente)

Universidade expulsou estudantes envolvidos em castração irregular de cachorro em república em Presidente Prudente — Foto: TV Fronteira/Reprodução

About admin

Verifique também

Após colisão de dois veículos em cruzamento, Jeep tomba em avenida de Mariápolis

Apesar do dano material nos dois veículos, condutoras não se feriram. Um automóvel Jeep tombou …

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.