Local, em Osvaldo Cruz, foi vistoriado pela Polícia Militar Ambiental. Foram apreendidos 1.206 quilos de carvão vegetal de eucalipto
Um homem de 40 anos, dono de uma carvoaria em Osvaldo Cruz, foi autuado em quase R$ 1,5 mil por operar sem licença. A infração foi registrada nesta segunda-feira (3).
Após denúncia, a Polícia Ambiental realizou vistoria em uma carvoaria e constato que o proprietário não possuía licença de operação para produção e comercialização do carvão.
Diante dos fatos o proprietário da empresa foi autuado em R$ 1.447 por infringência ao artigo 47 da Resolução SIMA 05/21, sobre comércio irregular de produtos de origem vegetal, e por infringência ao Artigo 47 da Lei Federal 9605/98, que dispõe sobre as sanções penais e administrativas derivadas de condutas e atividades lesivas ao meio ambiente.
Foram apreendidos 1.206 quilos de carvão vegetal de eucalipto, que ficou depositado junto ao infrator por falta de meios para o transporte. O material aguarda destinação legal. (Por G1 Presidente Prudente)