Ultimas Notícias

Ex-funcionários da antiga Floralco planejam manifestação para cobrar pagamentos

Um grupo de ex-funcionários da antiga Usina Floralco e Agro Bertolo de Flórida Paulista estão planejando uma manifestação para reivindicarem e cobrarem o Poder Judiciário sobre o pagamento de salários, acertos e direitos trabalhistas que são fruto da prestação de serviços quando a empresa ainda estava em atividade.

Os organizadores da manifestação entraram em contato com o jornal e site Folha Regional onde informaram que a situação está insustentável e que muitos dos trabalhadores estão passando por necessidades, sem emprego e sem ter como arcar com suas despesas mensais, pagamentos de dívidas e outras obrigações.

O que mais deixa os trabalhadores indignados, segundo o grupo, é que o atual comprador da usina e suas terras efetuou o pagamento a vista de quase R$ 54 milhões, além de valores arrecadados com o leilão de diversos bens e propriedades que também foi realizado e que estão sob os cuidados de uma administradora judicial, porém, nenhuma informação ou satisfação é dada aos mesmos que se vêm de mãos atadas e injustiçados diante da situação que é tratada como descaso pelos mesmos.

“Merecemos uma resposta da Justiça, uma atenção especial à causa. Estamos a exatos 10 anos esperando e já não dá mais para prorrogar ou esperar para termos aquilo que é nosso direito”, desabafaram.

A recuperação judicial da empresa teve início em 2010; a extinta Usina Floralco e Agro Bertolo tiveram a falência decretada em julho de 2017. Nossa reportagem entrou em contato com o Fórum da comarca de Flórida Paulista e aguarda um posicionamento da Justiça sobre os fatos. (Folha Regional / FOTO: Drone Folha Regional)

DCIM\100MEDIA\DJI_0041.JPG

About admin

Verifique também

Após colisão de dois veículos em cruzamento, Jeep tomba em avenida de Mariápolis

Apesar do dano material nos dois veículos, condutoras não se feriram. Um automóvel Jeep tombou …

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.