O sonho dos produtores rurais, moradores e usuários da ponte sobre o córrego da Fortuna está se realizando, pois há mais de 20 anos é alvo de cobranças e ainda, promessas de outros gestores.
Ao total são sete pontes de concreto destinadas para o município, sendo que três já foram entregues – Ponte Joaquim Soares Sobrinho, Ponte Arcenio Francisco da Rocha e a terceira que foi liberada ontem, a Ponte Delphino Belloni próximo ao distrito Mourão sentido a Flórida Paulista sobre o córrego Bacuri.
As outras três pontes serão Ponte Eduardo Costa Alves (também no córrego Fortuna), Armando Ozelin (divisa com Flórida Paulista) e Adamastor Forato (córrego dos Ranchos).
Essa da Fortuna é a quarta ponte que leva o nome do pioneiro do bairro Victorio Fernando de Santi. Ela já teve início e a empresa responsável é a Ecopontes Sistemas Estruturais Sustentáveis que está atuando na construção das cabeceiras. A conquista das sete pontes é da atual administração de Mariápolis junto ao Governo Federal.
O recurso histórico foi liberado pelo Governo Federal – da Secretaria Nacional de Proteção e Defesa Civil, do Ministério do Desenvolvimento Regional, em parceria com o município. O montante é R$ 2.550.586,38 (dois milhões, quinhentos e cinquenta mil, quinhentos e oitenta e seis reais, trinta e oito centavos).
Que linda homenagem ao querido vô Victorio!
Realmente essa ponte é muito sonhada…fiquei muito feliz quando soube que fariam.
É um alívio para os sitiantes,moradores e para todos que passam por ali.
Parabéns e muito obrigada!
Um abraço.