A Prefeitura Municipal de Mariápolis, por meio da Secretaria de Assistência Social, informa que estão abertas as inscrições para o Programa Emergencial de Auxílio Desemprego, Frente de Trabalho.
O agendamento, para posteriormente, realizar a inscrição, deve ser feito, a partir de segunda-feira, dia 10, até o próximo dia 14, sexta-feira, das 08:00h às 11:00h e das 13:00h às 16:00h, através do telefone 3586-1191.
Os interessados devem entrar em contato com a Secretaria de Assistência Social, somente via telefone, para agendar o atendimento. As vagas são destinadas para munícipes que não estejam trabalhando há pelo menos 12 meses, além de estar residindo no município por no mínimo 02 anos, estar em alta vulnerabilidade social e não ser beneficiário de seguro desemprego ou benefícios previdenciários.
No ato da inscrição, o candidato deverá apresentar os documentos originais, Carteira de identidade, CPF, Carteira de trabalho e Comprovante de residência. O programa atenderá o bolsista por 06 meses, podendo ser prorrogável por mais 03 meses durante seis horas por dia, com bolsa auxílio-desemprego no valor de R$ 330,00, além da oferta do curso de qualificação profissional. O bolsista da Frente de Trabalho permanece no programa por até nove meses, com jornada de atividades de até seis horas por dia, quatro dias por semana. No quinto dia, faz um curso de qualificação profissional. O programa emergencial de Auxílio Desemprego (PEAD), de iniciativa do Governo do Estado de São Paulo, objetiva proporcionar ocupação, qualificação e renda à parte da população em situação de desemprego. (Secretaria Social)