A Secretaria de Saúde de Mariápolis, recebeu na data de hoje, 30, quinta-feira, dois oxímetros de dedos doados pelo Banco Itaú para o enfrentamento da COVID-19.
Esta nota tem o caráter informativo, para transparência necessária à instituição doadora. Acredito na importância da divulgação desta ação à população no combate a pandemia do COVID-19 em Mariápolis.
Lembrando que durante estes últimos quatro meses, conseguimos a doação de álcool 70% líquido da Usina Branco Peres, de Adamantina; 40 litros da usina Cocal de Presidente Prudente; a ação com hipoclorito de sódio com a Sabesp; as máscaras face shields com a Universidade Toledo, de Presidente Prudente para uso como epis para os profissionais de saúde; álcool em gel 70%, avental descartável e máscaras cirúrgicas com o Ministério da Saúde e Secretaria de Estado da Saúde em vários lotes.
A planilha de distribuição encontra-se com a enfermeira Ana Carolina para verificação. São vários parceiros muito importantes no combate ao COVID-19, na qual temos que agradecer a atenção dada. (Juliana Faria do Nascimento – secretária de Saúde)
O que é oxímetro?
Um oxímetro é um dispositivo usado para monitorar a quantidade de oxigênio transportado no corpo.
Essa ferramenta não invasiva se conecta sem dor à ponta do dedo, enviando dois comprimentos de onda de luz através do dedo para medir sua taxa de pulso e quanto oxigênio há no seu sistema vascular.
Uma vez que o oxímetro termine sua avaliação, sua tela exibirá a porcentagem de oxigênio no sangue proveniente do seu coração, bem como sua taxa de pulso atual.