Pelo menos 14 pessoas foram presas na operação policial “Delgado” deflagrada na madrugada desta terça-feira (21) pela Polícia Civil, em Pacaembu. A ação policial mobilizou o efetivo da Delegacia Seccional da Polícia Civil e teve ainda o apoio da Polícia Militar.
A operação foi desencadeada após vários meses de investigação, relacionada à participação de pessoas da cidade no tráfico de drogas, e recebeu o nome de “Delgado”, que significa magro, em espanhol, uma referência ao apelido de um dos alvos da investigação, que foi preso.
Após a preleção na madrugada, com as orientações ao efetivo mobilizado, as equipes foram às ruas para o cumprimento de 13 mandados de prisão temporária e 17 mandados de busca e apreensão domiciliar na cidade. Os 13 alvos foram detidos, sendo dez homens e três mulheres. Uma outra pessoa foi presa em flagrante, por tráfico de drogas, totalizando assim 14 detenções.
As prisões temporárias têm a duração de 30 dias, podendo ser prorrogadas pelo mesmo período. Os presos serão ouvidos, preliminarmente, e ficarão à disposição das investigações.
O homem detido nesta madrugada cujo apelido batizou a operação já havia sido preso anteriormente por tráfico de drogas. Segundo a investigação, ele continuou a praticar o tráfico de drogas, arregimentando ainda outros indivíduos que se associaram ao mesmo, sendo investigados e identificados.
Após o cumprimento dos mandados de apreensão e prisão nesta terça-feira, as diligências prosseguirão visando o aprofundamento das investigações, além da apuração do eventual envolvimento de outros indivíduos com o tráfico de drogas. (sigamais.com)