As cidades das regiões de Marília e Presidente Prudente deixam a fase vermelha e vão para a fase laranja do Plano São Paulo, a partir da próxima semana. O anúncio foi feito em coletiva de imprensa realizada no início da tarde desta sexta-feira (10) no Palácio dos Bandeirantes, em São Paulo.
De acordo com o anúncio, dez regiões do estado avançaram para fases mais permissivas e nenhuma retrocedeu.
Na Alta Paulista e Sorocabana, são 44 cidades vinculadas ao Departamento Regional de Saúde (DRS) de Presidente Prudente, que estão na fase vermelha (mais restritiva) desde o dia 15 de junho. Outas 12 cidades são vinculadas ao DRS de Marília, que estão na fase vermelha desde o dia 22 de junho. Agora, com o novo anúncio, essas cidades vão para a fase laranja (de transição), com flexibilização, onde o comércio, concessionárias de veículos, imobiliárias, escritórios e shoppings podem funcionar com restrições.
Mantiveram-se na fase vermelha as regiões de Araçatuba, de Franca, de Ribeirão Preto e de Campinas, onde a taxa de ocupação de Unidades de Tratamento Intensivo (UTIs) continua alta. Itaquaquecetuba saltou da fase vermelha para a amarela. (sigamais.com)