A equipe prestadora no atendimento local do Seja Digital que leva informação e orientação aos munícipes referente ao sinal analógico de TV, já deu início no atendimento de casa a casa de Mariápolis, realizando as instalações dos conversores dos kits recebidos da antena digital.
Priscila e Cristiano estão a disposição das pessoas para a realização das instalações em suas residências e ainda, na geração do código para a participação de sorteios. Lembrando que no dia 28/11 serão sorteados R$ 20 mil.
A equipe pede que a população os receba de braços abertos em seus lares, pois a intenção é a melhor possível referente a prestação de serviço para que todas as casas tenham o canal de TV digital.
O sinal analógico de TV será desligado no dia 28 de novembro em 395 cidades do interior de São Paulo, incluindo Mariápolis.
Sobre a Seja Digital
A Seja Digital (EAD – Entidade Administradora da Digitalização de Canais TV e RTV) é uma instituição não-governamental e sem fins lucrativos, responsável por operacionalizar a migração do sinal analógico para o sinal digital da televisão no Brasil.
Criada por determinação da Anatel, tem como missão garantir que a população tenha acesso à TV Digital, oferecendo suporte didático, desenvolvendo campanhas de comunicação e mobilização social e distribuindo kits para TV digital para as famílias cadastradas em programas sociais do Governo Federal.
Também tem como objetivos aferir a adoção do sinal de TV digital, remanejar os canais nas frequências e garantir a convivência sem interferência dos sinais da TV e 4G após o desligamento do sinal analógico. Esse processo teve início em abril de 2015 e, de acordo com cronograma definido pelo Ministério da Ciência, Tecnologia, Inovações e Comunicações, mais de 1300 municípios terão o sinal analógico desligado até 2018. (mais informações acesse www.sejadigital.com.br)