Um vídeo com imagens impressionantes de uma trilha submersa por águas cristalinas após a cheia do rio Olho d’Água, afluente do rio da Prata, no município de Jardim, sudoeste de Mato Grosso do Sul, fez sucesso nas redes sociais nas últimas semanas e foi destaque nos noticiários nacionais e internacionais.
O mais interessante é que o vídeo em questão foi gravado pelo ex-aluno do curso de Licenciatura em Ciências Biológicas do Centro Universitário de Adamantina (UniFAI), Bruno Aparecido Alves da Rocha, em parceria com o monitor ambiental Waldemilson Vera, no Recanto Ecológico Rio da Prata, na zona rural daquela cidade sul-mato-grossense.
“Meu coração se enche de orgulho! Eu fiz isso, eu vivi isso”, comentou Bruno em uma rede social sobre a repercussão do vídeo. “Que privilégio!”, comemorou a coordenadora do curso de Ciências Biológicas da UniFAI, Prof. Dra. Daniele de Oliveira Moura Silva.
O adamantinense, que atualmente reside em Mariápolis, fez um estágio de 45 dias no Recanto Ecológico Rio da Prata, localizado na região turística que também integra a cidade de Bonito (MS), na Serra da Bodoquena. O estágio se encerrou no início de fevereiro.
“O contato com a natureza que o estágio oferece contribui significativamente para minha formação profissional. Adquiri conhecimento e experiência que faculdade alguma oferece. Só tenho a agradecer ao Grupo Rio da Prata e seus colaboradores. Espero um dia poder voltar e fazer uma visita e, quem sabe, mostrar aos meus familiares esse paraíso na Terra que tive a honra de conhecer”, acrescentou Bruno Rocha em entrevista concedida à equipe de reportagem do blog Bonito Pantanal (bonitopantanal.blogspot.com.br).
Além de Bruno, a maranhense Fabiana Ferreira, que atualmente mora em Dourados (MS) onde faz o curso de Turismo na Universidade Estadual de Mato Grosso do Sul (UEMS), também teve a oportunidade de estagiar durante dois meses no atrativo ecoturístico e revelou que essa foi “uma experiência incrível”. “Sinto-me muito privilegiada pela oportunidade e, além da experiência profissional, levarei também uma contribuição positiva na minha vida pessoal”, acrescentou Fabiana ao blog Bonito Pantanal.
Por Daniel Torres. Colaborou: bonitopantanal.blogspot.com.br