No dia 22, sexta-feira, o pioneiro de Mariápolis, José Rocha, conhecido carinhosamente de ‘Seu Santinho’, completou 100 anos de vida.
Ele nasceu no dia 22 de setembro de 1917, na cidade de Guanambi, estado da Bahia e chegou em Mariápolis no ano de 1946. Seu Santinho trabalhava na lavoura e morou no bairro Fortuna durante quatro anos. Em seguida, a família mudou-se para a cidade. Há 67 anos reside na rua São Sebastião, 522.
O pioneiro é pai de 10 filhos e tem apenas dois vivos, residentes no estado do Mato Grosso do Sul. Ele tem 20 netos, 16 bisnetos e seis tataranetos.
Durante as eleições, o mariapolense sempre vai às urnas e mesmo sem obrigatoriedade, exerce a sua cidadania e vota. Sempre foi uma pessoa ativa e gostava de ir até o Rio do Peixe a pé para pescar.
Diariamente Seu Santinho se desloca até o centro da cidade, conversa com amigos e frequenta alguns comércios. Ele disse que está bem de saúde, não faz extravagância e se alimenta bem. “Eu como bem, durmo bem e a minha ideia é igual a de 18 anos”, comentou. “Tenho muitos amigos aqui e sinto feliz. Agradeço a todos pelos presentes e que vieram me dar os parabéns”, completou.
Seu Santinho reside ao lado na nora Terezinha e tem um carinho especial por ela. “Minha nora é como uma filha e cuida muito bem de mim. Só tenho de agradecer a todos”, encerrou. O pioneiro também recebeu uma homenagem especial no mesmo dia, durante reunião festiva da Associação de Astronomia Unificada de Mariápolis (Asaum).
Recebe os carinhos dos familiares, amigos e mariapolenses pela data especial. Parabéns!