O município de Mariápolis também participará do Projeto de Inclusão Digital em parceria com o Centro Universitário de Adamantina (UniFAI).
Conforme as informações, o Conselho Estadual do Idoso divulgou as Organizações de Sociedade Civil e as Prefeituras que foram selecionadas com projetos sociais aprovadas no Edital do Idoso. Apenas 16 Prefeituras e 32 Organizações de Sociedade Civil do estado de São Paulo foram selecionadas. Dos 22 municípios da Nova Alta Paulista, apenas Adamantina e Dracena foram selecionados.
Adamantina foi selecionada com o Projeto de Inclusão Digital para a Melhor Idade em parceria com o Centro Universitário de Adamantina (UniFAI) e conta também com a participação dos municípios de Pracinha e de Mariápolis.
O projeto, elaborado pela Secretaria Municipal de Assistência e Desenvolvimento Social com apoio da UniFAI, atenderá 160 idosos em situação de vulnerabilidade social referenciados no Centro de Referência de Assistência Social (Cras) dos municípios de Adamantina, Pracinha e Mariápolis.
O objetivo geral é capacitar os idosos através de aulas de informática básica, proporcionando conhecimento em manusear computadores. A metodologia utilizada nesse projeto será através do conteúdo programático pensado pelo professor, que dará aulas por semana, no período de três meses cada turma, tendo a supervisão e apoio dos cursos de Análise de Sistemas e Ciência da Computação da UniFAI. (com informações do sigamais.com).