Por meio da Secretaria Municipal de Assistência Social, o Centro de Referência da Assistência Social (Cras), realizou homenagens em comemoração ao Dia das Mães. O evento contou a participação de cerca de 300 mães e teve o sorteio de vários brindes.
A gestora e primeira-dama Rose Barbosa iniciou a fala e agradeceu primeiramente a Deus e a todas as alunas do Cras que confeccionaram as lembrancinhas (chaveiro de coração) em PatchWork. Cada aluna fez as suas e também como voluntárias confeccionaram para todas as mães de cada setor da Prefeitura Municipal.
“Como mãe das minhas filhas e representante de tantas outras mães neste município, quero lembrar que estamos dispostos e preparados para dar o melhor que estiver na nossa altura, dentro da Lei de Responsabilidade fiscal”, acrescentou.
Logo após, o prefeito Val Dantas também fez uso da palavra e parabenizou todas as mães presentes, inclusive parabenizou a esposa pelo trabalho realizado nesse início de gestão, seu desempenho e os resultados positivos. “Estamos todos pautados na proposta de trabalhar em prol de qualidade de vida para todos os mariapolenses”, completou.
Em seguida, a coordenadora do Cras Lucimar Barbosa falou aos participantes. “Agradeço a Deus em primeiro lugar por estar nesse momento tão lindo e gratificante pelo trabalho de todas e pelo carinho recebido dia-a-dia”, disse. “Agradeço toda equipe do Cras, assistente social Rosangela, psicólogo João, professora Aureni, monitoras Lucia e Genilda, Maria Juliana pela decoração, Eliana Benhos, estagiárias Jaqueline e Liliane, toda equipe da Secretaria de Assistência social e a gestora a qual tem sido uma referência para elas quanto a cada detalhe dessa homenagem”, enfatizou.
Ainda de acordo com Lucimar, o Cras está dando atenção social básica, pela oferta de serviços às famílias, grupos e indivíduos, atuando na prevenção de riscos e no fortalecimento dos vínculos familiares e comunitários. “Temos hoje várias ofertas para os grupos de PAIF (Programa de Atenção Integral à Família), através do serviço de convivência e fortalecimento de vínculos como aulas de música, capoeira, atividades físicas no campo “Melhor Idade”, artesanatos (PatchWork para todas as faixas etárias) e dança de salão”, encerrou.
Logo após a entrega das lembrancinhas confeccionadas pelas alunas, teve a confraternização com o oferecimento de cachorro quente, salgados, refrigerantes e bolo.