Ultimas Notícias

Secretaria de Educação e Prefeitura de Mariápolis promovem capacitação aos professores da rede municipal de ensino

Professores e gestores participaram de capacitação da Netbil. Foto: Cedida.
Professores e gestores participaram de capacitação da Netbil. Foto: Cedida.

Os professores e gestores da Creche Escola Municipal Professora Rute de Oliveira Casoti, Creche Municipal Proinfância Valdemir Magnani e EMEF Nelson Magnani participaram no dia 5, terça-feira, de uma capacitação com os formadores da Equipe “Netbil Educacional” (sistema apostilado adotado pelo município).

Na Educação Infantil, o tema abordado pela professora/psicopedagoga Sandra M.F. Barducci da Silva foi a “BNCC na Educação Infantil”, as competências gerais, os direitos e objetivos de aprendizagem e desenvolvimento e os campos de experiência. Já no Ensino Fundamental, o professor Fábio Henrique Moreira de Souza trabalhou a BNCC e “jogos matemáticos” de estratégias que impõem limites, regras e desenvolvem a autoconfiança, estimula a criatividade, afetividade e atitude e o “raciocínio”. Durante a formação foram utilizados diversos jogos acrescentando na prática docente novas experiências.

Também recebeu formação de forma individualizada, a professora da disciplina de Inglês, com a capacitadora Larissa Pelegrini.

Vale ressaltar que no mesmo dia aconteceu a Implantação do novo e mais atualizado material didático de Língua Inglesa – “FRISBEE” que antes era o “Learn More” e dos demais materiais na Netbil nas escolas, que passaram por uma reorganização de conteúdos de acordo com a BNCC e que possuem QR Code, realidade aumentada na capa e no caso do Inglês atividades com áudio.

“Destacamos a importância da formação dos professores e gestores, lembrando que deve ser um processo permanente de aperfeiçoamento, realizado ao longo de todo ano letivo, com o objetivo de promover aprendizagens significativas e melhorar cada vez mais a nossa prática. A Rede está preparada para o ano letivo que se inicia. Será um ano de muitos aprendizados, para todos”. (Pela Secretaria de Educação)

Professores e gestores participaram de capacitação da Netbil. Foto: Cedida.
Professores e gestores participaram de capacitação da Netbil. Foto: Cedida.

Formação 2019 cFormação 2019 b

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.