Ultimas Notícias

Prefeituras firmam convênio para execução do projeto Inclusão Digital para Melhor Idade; Mariápolis também participa

Prefeito de Mariápolis Val Dantas ladeado por demais autoridades durante o evento em Adamantina. Foto: Cedida
Prefeito de Mariápolis Val Dantas ladeado por demais autoridades durante o evento em Adamantina. Foto: Cedida

Na tarde de ontem, 19, foi realizada no gabinete do prefeito de Adamantina, Márcio Cardim (DEM), a assinatura do convênio entre as prefeituras de Adamantina, Lucélia e Mariápolis para a execução do projeto Inclusão Digital para melhor idade.

O prefeito de Mariápolis Val Dantas, a primeira-dama e secretaria da Secretaria de Assistencia Social Rose Barbosa e a assistente social Mônica também participaram do evento.

Esse convênio objetiva a inclusão digital para pessoa idosa em situação de vulnerabilidade social referenciada no Centro de Referência da Assistência Social (CRAS) dos municípios de Adamantina, Lucélia e Mariápolis em parceria com a UniFAI.

Por meio do projeto, os idosos terão acesso ao mundo da tecnologia e isso proporcionará a eles um envelhecimento ativo, saudável e autônomo, de acordo com o Estatuto do Idoso e Política Nacional e Estadual da Pessoa Idosa.

A UniFAI disponibilizará seu espaço físico, sendo uma  sala com 20 computadores ligados a internet, 20 mesas com cadeiras confortáveis para realização de aulas de informática. Ao todo participarão do curso ao longo de 12 meses 160 idosos, sendo 100 de Adamantina, 30 de Lucélia e 30 de Mariápolis.

O projeto será acompanhado pelos gestores e equipe técnica dos CRAS dos três municípios.

Sobre – A execução desse projeto que beneficia os municípios de Lucélia e Mariápolis é resultado de um convênio firmado entre a Secretaria de Assistência e Desenvolvimento Social do Estado de São Paulo e a Prefeitura de Adamantina no valor de R$ 11.520,00.

Prefeitos Val Dantas, Márcio Cardim e o reitor da UniFAI Profº Dr. Paulo Sérgio. Foto: Cedida
Prefeitos Val Dantas, Márcio Cardim e o reitor da UniFAI Profº Dr. Paulo Sérgio. Foto: Cedida

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.