sábado , 26 setembro 2020
Home / Notícias / Polícia Civil prende 14 pessoas em Pacaembu em operação ligada ao tráfico de drogas

Polícia Civil prende 14 pessoas em Pacaembu em operação ligada ao tráfico de drogas

Operação foi deflagrada no final da madrugada, em Pacaembu (Fotos: Cedidas/Policia Civil).

Pelo menos 14 pessoas foram presas na operação policial “Delgado” deflagrada na madrugada desta terça-feira (21) pela Polícia Civil, em Pacaembu. A ação policial mobilizou o efetivo da Delegacia Seccional da Polícia Civil e teve ainda o apoio da Polícia Militar.

A operação foi desencadeada após vários meses de investigação, relacionada à participação de pessoas da cidade no tráfico de drogas, e recebeu o nome de “Delgado”, que significa magro, em espanhol, uma referência ao apelido de um dos alvos da investigação, que foi preso.

Após a preleção na madrugada, com as orientações ao efetivo mobilizado, as equipes foram às ruas para o cumprimento de 13 mandados de prisão temporária e 17 mandados de busca e apreensão domiciliar na cidade. Os 13 alvos foram detidos, sendo dez homens e três mulheres. Uma outra pessoa foi presa em flagrante, por tráfico de drogas, totalizando assim 14 detenções.

As prisões temporárias têm a duração de 30 dias, podendo ser prorrogadas pelo mesmo período. Os presos serão ouvidos, preliminarmente, e ficarão à disposição das investigações.

(Cedida/Policia Civil).

O homem detido nesta madrugada cujo apelido batizou a operação já havia sido preso anteriormente por tráfico de drogas. Segundo a investigação, ele continuou a praticar o tráfico de drogas, arregimentando ainda outros indivíduos que se associaram ao mesmo, sendo investigados e identificados. 

Após o cumprimento dos mandados de apreensão e prisão nesta terça-feira, as diligências prosseguirão visando o aprofundamento das investigações, além da apuração do eventual envolvimento de outros indivíduos com o tráfico de drogas. (sigamais.com)

(Cedida/Policia Civil).

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.