quarta-feira , 20 junho 2018
Home / Notícias / Polícia Civil de Adamantina realiza palestra sobre bullyng

Polícia Civil de Adamantina realiza palestra sobre bullyng

Palestra aconteceu no Projeto ASA. Foto: Polícia Civil.
Palestra aconteceu no Projeto ASA. Foto: Polícia Civil.
Palestra aconteceu no Projeto ASA. Foto: Polícia Civil.

A Polícia Civil por meio da Delegada de Polícia titular do Necrim (Núcleo Especial Criminal) de Adamantina, Drª Laíza Fernanda Rigatto Andrade, promoveu na quarta feira (23/05/18), no citado município palestra no Projeto ASA, com temática sobre bullyng.

Inicialmente foi explanado aos alunos o conceito de bullyng, seus tipos e principais protagonistas, bem como o trabalho realizado pela Polícia Civil, que investiga situações deste tipo. Houve intensa participação das crianças e adolescentes, inclusive foram ouvidos relatos e dadas orientações a respeito.

O Projeto Asa é uma iniciativa vinculada a Secretaria de Assistência e Desenvolvimento Social. Fundado em 1994 é um serviço de convivência e fortalecimento de vínculos, atendendo 119 crianças e adolescentes em contraturno (extensão do aprendizado) escolar, onde são oferecidas atividades lúdicas, esportivas, aulas de dança, artes marciais, introdução a arquitetura, além de frequentarem também o Projeto Guri com iniciação musical e seus instrumentos, luteria, canto coral e outras atividades correlatas.

A Polícia Civil, além da repressão e investigação a atos de bullyng, atua também na conscientização desta temática e mantém estrito vínculo com a sociedade. Qualquer cidadão pode procurar as unidades policiais ou utilizar o telefone 197 para efetuar denúncias, sendo resguardado todo o sigilo ao prestador da informação. (DEINTER 8 Adamantina)

Drª Laíza Fernanda Rigatto Andrade, palestrou sobre bullyng. Foto: Polícia Civil.
Drª Laíza Fernanda Rigatto Andrade, palestrou sobre bullyng. Foto: Polícia Civil.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *