segunda-feira , 11 novembro 2019
Home / Artigos / ExpoVerde 2019 começa hoje, quarta-feira, em Adamantina

ExpoVerde 2019 começa hoje, quarta-feira, em Adamantina

Com o tema “Sustentabilidade”, tem início hoje, 4, quarta-feira, no recinto poliesportivo Sebastião Pires da Silva com entrada franca todos os dias a 29ª Feira do Verde e Exposição Agropecuária, Comercial e Industrial de Adamantina.

A cerimônia de abertura da exposição acontecerá a partir das 21h desta quarta-feira, porém os portões do recinto já estarão abertos a partir das 19h e o show que abre a festa será realizado pela dupla Thiago & Graciano.

Na quinta-feira (5), os portões da ExpoVerde estarão abertos a partir das 9h e permanecem até às 17h. “Entre às 17h e às 19h, eles serão fechados para que os expositores consigam repor mercadorias e, ainda, promover a limpeza do espaço”, explica o presidente da comissão organizadora, João Vitor Marega.

Os portões serão reabertos às 19h para a continuidade das programações, o show do segundo dia de festa será da dupla Munhoz & Mariano. As crianças da rede municipal de ensino também têm presença garantida neste dia durante visitas no período diurno.

Na sexta-feira (6), a programação da 29ª Feira do Verde e Exposição Agropecuária, Comercial e Industrial de Adamantina contará com a Feira Pró-Genética.

Além da apresentação e venda de touros da Associação Brasileira dos Criados de Zebu (ABCZ), será realizado um seminário para os criadores a partir das 9h no recinto poliesportivo Sebastião Pires da Silva. Além do rodeio, o show será realizado pela dupla Thaeme & Thiago.

“Além da ABCZ, a feira de animais estará completa, com exposição de ovinos, cabrinos, eqüinos e bovinos”, conta o presidente.  

Na sexta-feira (6) às 14h, será realizada uma cerimônia solene para entrega de um caminhão e um revolvedor que integram o Acordo do Programa de Eficiência Energética (PEE). Essa parceria é celebrada entre a Prefeitura e a UniFAI com a empresa Energisa Sul-Sudeste Distribuidora de Energia S.A. 

Para execução do projeto, serão investidos no município mais de R$600 mil reais destinados a aquisição dos equipamentos que serão doados a Prefeitura, além de investimentos técnicos e administrativos.

Esse ano, um dos diferenciais da ExpoVerde será o Planeta Inseto. A comissão organizadora trará essa exposição, pois o objetivo é sensibilizar o público quanto à importância dos diversos aspectos dos insetos na sustentabilidade ambiental, na produção de alimentos e na saúde pública.

Por meio do Planeta Inseto, os visitantes aprenderão de forma lúdica e interativa sobre os organismos e o universo em que eles estão inseridos. Quem for a ExpoVerde 2019, poderá ver de perto colmeias em plena atividade e lagartas tecendo os fios de seda que são comuns no vestuário.

Baseada no tema Sustentabilidade, foi elaborada uma maquete que mostra as diferenças entre uma cidade planejada, preocupada com o meio ambiente e com a sustentabilidade  levando em consideração as legislações ambientais e uma cidade que mostra a escassez em vegetação e a ocupação desordenada.

No sábado (8), aqueles que querem aprender sobre o Cultivo de Orquídeas para Iniciantes poderão participar de um curso gratuito com Carlos Eduardo Pelissari das 14h às 17h. O curso é gratuito, porém as vagas são limitadas e devem ser feitas pelo telefone 3522-4310.

Aqueles que forem a ExpoVerde no sábado (8), poderão apreciar o show da dupla Brenno &Matheus. 

As entidades também marcam presença na ExpoVerde 2019 com um cardápio diferenciado. Elas oferecerão jantar todas as noites e almoço a partir do meio-dia de domingo (8). A programação da exposição chega ao fim com o show da dupla Jads&Jadson.

“Contamos com a participação de toda a população, pois temos trabalhado bastante para oferecer um grande evento para todos”, convida Marega. (Natacha Dominato))

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.