quarta-feira , 28 outubro 2020
Home / Artigos / Como Deus é GRANDE! (2)

Como Deus é GRANDE! (2)

Mas quem é capaz de construir um templo para Ele, visto que os céus não podem contê-Lo, nem mesmo os mais céus? Quem sou eu, então, para lhe construir um templo, a não ser como um lugar para queimar sacrifícios perante Ele?”(2 Crônicas 2.5-6).

Salomão acertou o ponto. Já há 3.000 anos, quando outros povos adoravam o Sol e a Lua,animais, árvores e pedras como seus deuses, Israel já sabia mais: sabia que tudo o que vemos é a criação de Deus, mas não é o próprio Deus!

Uma pequena acrobacia numérica

Deus é ainda muito maior do que o universo, que segundo avaliações atuais, tem um raio de mais de 70 bilhões de anos/luz. Nosso Sol tem uma circunferência de 4.366.813 quilômetros, que equivale a 109 vezes a circunferência da terra (12.756 km), e nossa Lua alcança meros 3.476 km. A distância da terra à Lua pé de 384.400 km e até o Sol são 146.000.000 de quilômetros. A luz precisa de 8 minutos e 19 segundos para chegar do Sol até nós (à velocidade da luz, que é de 299.792,458 km por segundo). Se um raio de luz circundasse o Sol, levaria 14,6 segundo.

Essa pequena acrobacia numérica serve para dar suporte à nossa imaginação quando nos movemos em direção à estrela hipergigante VY Canis Majoris. Para circundá-la, um raio luminoso precisaria de oito horas e meia. Para entender melhor, façamos uma simulação: entremos num avião e circundemos o Sol a uma velocidade de 900 quilômetros por hora. Essa viagem levaria quase meio ano e ao redor de VY Canis Majores precisaríamos de 1.165 anos. Como já dissemos para circundar o Sol um rio de luz precisaria de 14,6 segundos e para Canis Majoris 8,5 horas. Se representarmos a Terra com um moeda de 1 Real, VY Canis Majoris  seria uma bola gigantesca de 10 quilômetros de diâmetro. Se simularmos o tamanho de Canis Majoris no tamanho de uma bola de basquete, o Sol seria ainda menor que um grão de poeira.

Portanto, existem sóis que são milhões de vezes maiores e brilham milhões de vezes mais intensamente que o Sol. Os astrônomos conhecem, hoje, algumas dessas estrelas. Se chamam Eta Carinae, Betelgeuze, HR 5171ª, Antares A, V 354 Cephei, Cassiopeia, R 136ª1 E Mira. Se já ficamos cegos olhando para o Sol por muito tempo, como seria olhar para VY Canis Majoris, milhões de vezes mais forte que o Sol? E tudo isso é apenas parte da criação de Deus! Por isso está escrito que Deus é “o único imortal e habita em luz inacessível, a quem ninguém viu nem pode ver. A ele sejam honra e poder para sempre. Amém” (1 Timóteo 6.16).

Quem vê Jesus vê Deus

Em relação a Jesus Cristo está escrito que Deus “…nestes últimos dias falou-nos por meio do Seu Filho, a quem constituiu herdeiro de todas as coisas e por meio de quem fez o universo. O Filho é o resplendor da  glória de Deus e a expressão exata do seu ser, sustentando todas as coisas pó sua palavra poderosa.Depois de ter realizado a purificação dos pecados, ele se assentou à direita da Majestade nas alturas” (Hebreus 1.2-3). Continua em edições posteriores…

 

Pastor Samuel Pereira – Ministro do Evangelho!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.