segunda-feira , 14 outubro 2019
Home / Artigos / Comandante da 2ª Cia da Polícia Militar visita prefeito de Mariápolis

Comandante da 2ª Cia da Polícia Militar visita prefeito de Mariápolis

Prefeito Val Dantas e o 1º Tenente PM Rodrigo Afonso – atual comandante da 2ª Companhia da Polícia Militar

O prefeito Val Dantas recebeu o 1º Tenente PM Rodrigo Afonso – atual comandante da 2ª Companhia da Polícia Militar que compreende os municípios de Adamantina, Mariápolis, Flórida Paulista, Pacaembu, Irapuru e Flora Rica.

A visita foi na tarde da última sexta-feira, 20, Na Prefeitura Municipal. Entre os assuntos, foi feito o protocolo de intenções da Plataforma Digital Órion da Polícia Militar que também envolve a Prefeitura, Tribunal de Justiça e o Ministério Público.

Val Dantas agradeceu a visita do tenente e se colocou à disposição em continuar colaborando com os trabalhos da Polícia Militar sempre voltados em prol à segurança e o bem-estar da população.

ÓRION

O Sistema Órion é um software de amplitude regional, desenvolvido pela Polícia Militar, que integra várias ferramentas e instituições sociais, tendo por finalidade e foco a solução das demandas que colocam em risco a sociedade. O sistema permite a difusão de informações de ocorrências com consulta a medidas judiciais, registros de geolocalização, relatórios dos casos, formação de banco de dados e análise de áreas de risco.

Todas essas informações ficam disponíveis a todos os setores sociais que poderão, cada um dentro de sua competência e mediante senha de acesso, colaborar na resolução das situações existentes. Essa sinergia e conjunto de dados fornece suporte para as tomadas de decisões dos comandantes para a confecção do plano de policiamento inteligente, além de gerar maior envolvimento social e ampliar a participação da Polícia Militar em meio à sociedade.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.