Ultimas Notícias

Policiais Militares salvam bebê de dois meses engasgado com leite

A mãe Fabiana de Jesus Teixeira Santos com a bebê Manoeli Vitória de Jesus Costa e os policiais militares cabo Elaine Cariddi Orzan e cabo Alberto Henrique Barbosa (Foto: Cedida/PM).
A mãe Fabiana de Jesus Teixeira Santos com a bebê Manoeli Vitória de Jesus Costa e os policiais militares cabo Elaine Cariddi Orzan e cabo Alberto Henrique Barbosa (Foto: Cedida/PM).

Na quarta-feira, 3, quase no final da noite, a  Polícia Militar através da guarnição composta pelos cabos Alberto Henrique Barbosa e Elaine Cariddi Orzan salvaram uma bebê de dois meses engasgada com leite, no bairro Vila Barros, em Dracena.
A policial Elaine Cariddi contou que juntamente com o cabo Henrique faziam patrulhamento no bairro Vila Barros quando foram acionados por vizinhos e pela mãe da bebê que a tinha no colo desacordada e sem respirar por causa do engasgamento. A  bebê e a mãe desesperada com a situação foram colocadas na viatura que rumou com destino ao Corpo de Bombeiros para posterior condução ao Pronto Socorro Municipal.
No caminho até os Bombeiros a cabo Cariddi usando procedimentos de salvamento (manobra de Heimlich) conseguiu fazer a bebê soltar o leite que a mesma tinha ingerido e com isso a menininha voltou a respirar e chorar.
Segundo a policial, a bebê rapidamente foi levada ao Pronto-Atendimento Municipal (PAM) de Dracena onde recebeu os cuidados médicos e ficou em observação.
Os cabos PM Elaine Cariddi e Henrique disseram ser muito gratificante ter salvo a bebê e de ter ajudado os familiares que estavam desesperados em ver a filha engasgada e sem reação. A cabo ressaltou que só tem que agradecer a Deus por estarem passando com a viatura naquele local em patrulhamento e conseguiram na hora e  fazer os procedimentos de maneira muito rápida e salvaram a vida da pequena Manoeli Vitória de Jesus Costa que voltou aos braços da mãe Fabiana de Jesus Teixeira Santos, que reside no Jardim Santa Clara, em Dracena. (sigamais.com)

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.