Ultimas Notícias

Viaduto desaba no centro de Brasília

Parte de viaduto desaba em Brasília
Parte de viaduto desaba em Brasília

Um trecho do viaduto conhecido como Eixão Sul, em Brasília, sobre a Galeria dos Estados, desabou no começo da tarde desta terça-feira, por volta de 12h. Fração à direita da construção caiu.

Segundo comerciantes da região, o viaduto servia de teto para uma série de lojas e empreendimentos. A parte que caiu, no entanto, teria sido sobre a parte de trás de uma churrascaria. Segundo o Governo do Distrito Federal, não foram encontradas vítimas no local até o momento. Quatro unidades da Defesa Civil estão no local.

À GloboNews, o representante do órgão disse que foram atingidos quatro veículos, dois danificados completamente e dois parcialmente.

A movimentação de pedestres é muito grande na região. Vídeos das redes sociais mostram o estado dos destroços.

O governador do Distrito Federal, Rodrigo Rollemberg (PSB), falou à imprensa no local onde houve o desabamento. Rollemberg admitiu que a construção específica, o Eixão Sul, não recebeu manutenção em seu governo, iniciado em janeiro de 2015.

“Infelizmente, esse não tinha recebido manutenção”, afirmou. “São viadutos antigos, desde o início do governo nós fizemos o reforço das estruturas de seis viadutos, mas este não”. “Brasília é uma cidade que está envelhecendo”, disse o governador.

Rollemberg disse que é cedo para dizer quais foram as razões para a queda de parte da construção. “A avaliação técnica vai ser feita pelo Corpo de Bombeiros”, argumentou. Até o momento, segundo o Corpo de Bombeiros, não há vítimas. (Por Guilherme Venaglia – msn.com)

Parte de viaduto desaba em Brasília
Parte de viaduto desaba em Brasília
Parte de viaduto desaba em Brasília
Parte de viaduto desaba em Brasília

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.