Ultimas Notícias

Secretaria de Educação promove palestra com professores e gestores

Participantes da palestra com o psicólogo João
Participantes da palestra com o psicólogo João

Através da Secretaria de Educação do município de Mariápolis, foi promovida no dia 30 de julho, uma palestra cujo tema “A importância de vocês na formação deles” pelo psicólogo João Roberto Franco do Centro de Referência da Assistência Social (Cras).

O público alvo foi professores e gestores da rede municipal de ensino da EMEF Nelson Magnani, Creche Escola Rute de Oliveira Casoti e Creche Proinfância Criança Esperança.

Conforme a secretária de Educação Ariele, a palestra foi realizada no último dia de recesso escolar e o objetivo principal foi motivar cada profissional a iniciar o segundo semestre letivo com ainda mais empolgação, entusiasmo e comprometimento.

“Dentre os assuntos tratados, destaca-se o impacto que a educação pode fazer na vida de cada pessoa, o sistema de parceria no ambiente de trabalho (um ajudando o outro) e o prazer de ser útil, o quanto podemos ser útil e o que está ao alcance realizar”, completou. “É educar para que os alunos sejam autônomos, tenham oportunidades, deixem marcas que jamais serão esquecidas”, acrescentou a secretária.

Ariele agradece a diretora Sueli Costa por ceder o local para a realização da palestra, os gestores diretor Alaor e coordenadora Eliane da Escola Nelson Magnani, a coordenadora da creche Maria Lúcia, a todos os professores da rede municipal pela efetiva participação e a todos os funcionários.

“Agradeço especialmente ao psicólogo João e a coordenadora do Cras Lucimar Barbosa por autorizar que o mesmo ministrasse a palestra direcionada a Educação”, encerrou Ariele.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.