Ultimas Notícias

Prefeitura de Mariápolis celebra convênio de R$ 20 mil com o SEIAA

Engenheiro Wagner, prefeito Val Dantas, diretor regional da Cati Peloso e o técnico agropecuário Alcionío. Foto: Cedida.
Engenheiro Wagner, prefeito Val Dantas, diretor regional da Cati Peloso e o técnico agropecuário Alcionío. Foto: Cedida.

Através do Sistema Estadual Integrado de Agricultura e Abastecimento (SEIAA), o prefeito de Mariápolis Val Dantas, assinou um convênio de R$ 20 mil para aquisição de pedra brita que será utilizado no cascalhamento das estradas rurais.

Conforme o engenheiro agrônomo da Cati, Wagner Dantas da Silva, a contrapartida dos municípios é fornecer técnicos que prestam serviços nas Casas da Agricultura. Mariápolis deixa a disposição, o técnico agropecuário Alcionio de Ornelas Moura.

Wagner enfatizou que o convênio SEIAA é relevante para Mariápolis, pois a parceria entre o Estado e o Município cria melhores condições para atender à demanda gerada por produtores rurais e associações de produtores desses municípios. “O benefício é todo para o produtor rural”, enfatizou.

“O município de Mariápolis ficou anos sem celebrar convênio com a Secretaria de Agricultura e Abastecimento do Estado de São Paulo, mas a atual gestão voltou a celebrar convênio com a Secretaria neste ano, com o intuito de manter a parceria entre o Estado e o Município”, finalizou o engenheiro Wagner.

Durante assinatura do convênio, estiveram presentes no gabinete do prefeito Val Dantas, o engenheiro Wagner, o diretor regional da Cati Luiz Alberto Peloso e o técnico agropecuário Alcionio.

O prefeito Val Dantas disse estar feliz com este convênio que visa melhorar ainda mais as estradas da zona rural, em especial os trechos críticos que em dias chuvosos causam transtornos aos usuários.

SEIAA

O Sistema Estadual Integrado de Agricultura e Abastecimento (SEIAA) tem como objetivos básicos a integração de esforços dos órgãos públicos com todos os segmentos da comunidade na formulação e execução de políticas públicas, integração dos serviços de assistência técnica, extensão rural, orientação dos agronegócios e das demais ações voltadas ao desenvolvimento da agropecuária.

As prefeituras recebem verbas que poderão ser destinadas a adequação de estradas rurais, reformas de Casas da Agricultura, construções de galpões, etc., de acordo com as necessidades locais.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.