Ultimas Notícias

Morador ‘Seu Santinho’ de Mariápolis completa 100 anos

Pioneiro Seu Santinho com as bisnetas Maria Eloá, Maria Eloisa e Nicole
Pioneiro Seu Santinho com as bisnetas Maria Eloá, Maria Eloisa e Nicole

No dia 22, sexta-feira, o pioneiro de Mariápolis, José Rocha, conhecido carinhosamente de ‘Seu Santinho’, completou 100 anos de vida.

Ele nasceu no dia 22 de setembro de 1917, na cidade de Guanambi, estado da Bahia e chegou em Mariápolis no ano de 1946. Seu Santinho trabalhava na lavoura e morou no bairro Fortuna durante quatro anos. Em seguida, a família mudou-se para a cidade. Há 67 anos reside na rua São Sebastião, 522.

O pioneiro é pai de 10 filhos e tem apenas dois vivos, residentes no estado do Mato Grosso do Sul. Ele tem 20 netos, 16 bisnetos e seis tataranetos.

Durante as eleições, o mariapolense sempre vai às urnas e mesmo sem obrigatoriedade, exerce a sua cidadania e vota. Sempre foi uma pessoa ativa e gostava de ir até o Rio do Peixe a pé para pescar.

Diariamente Seu Santinho se desloca até o centro da cidade, conversa com amigos e frequenta alguns comércios. Ele disse que está bem de saúde, não faz extravagância e se alimenta bem. “Eu como bem, durmo bem e a minha ideia é igual a de 18 anos”, comentou. “Tenho muitos amigos aqui e sinto feliz. Agradeço a todos pelos presentes e que vieram me dar os parabéns”, completou.

Seu Santinho reside ao lado na nora Terezinha e tem um carinho especial por ela. “Minha nora é como uma filha e cuida muito bem de mim. Só tenho de agradecer a todos”, encerrou. O pioneiro também recebeu uma homenagem especial no mesmo dia, durante reunião festiva da Associação de Astronomia Unificada de Mariápolis (Asaum).

Recebe os carinhos dos familiares, amigos e mariapolenses pela data especial. Parabéns!

Seu Santinho, completa hoje, 100 anos. Foto: Arquivo.
Seu Santinho, completa hoje, 100 anos. Foto: Arquivo.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.