Ultimas Notícias

Equipe da Seja Digital atende até amanhã defronte a Secretaria de Assistencia Social de Mariápolis

Atendimento na Tenda Seja Digital encerra amanhã, terça-feira, dia 6, em Mariápolis
Atendimento na Tenda Seja Digital encerra amanhã, terça-feira, dia 6, em Mariápolis. Foto: Cedida.

Teve início no dia 3 e encerra amanhã, 6, das 8 ás 17 horas, defronte a Secretaria de Assistencia e Promoção Social de Mariápolis, o atendimento do Seja Digital que leva informação e orientação aos munícipes referente ao sinal analógico de TV será desligado no dia 28 de novembro em 395 cidades do interior de São Paulo, incluindo Mariápolis.

A Seja Digital, entidade responsável por operacionalizar a migração do sinal analógico para o digital no Brasil, iniciou o trabalho para levar à população informações sobre o processo.

Em Mariápolis, duas pessoas prestam atendimento na tenda, Priscila Rodrigues Gonçalves e Cristiano Oliveira Sant’Anna, que prestam todas informações referente ao agendamento da população para retirada do kit conversor, disponibilizado gratuitamente para às pessoas de baixa renda, inscritas em alguns programas do Governo Federal.

É necessário que o beneficiário leve o CPF e o NIS do responsável familiar. O kit é composto por antena digital e conversor com controle remoto. Após este atendimento na tenda, Priscila e Cristiano passarão nas residências para prosseguir os atendimentos à população.

Sobre a Seja Digital

A Seja Digital (EAD – Entidade Administradora da Digitalização de Canais TV e RTV) é uma instituição não-governamental e sem fins lucrativos, responsável por operacionalizar a migração do sinal analógico para o sinal digital da televisão no Brasil.

Criada por determinação da Anatel, tem como missão garantir que a população tenha acesso à TV Digital, oferecendo suporte didático, desenvolvendo campanhas de comunicação e mobilização social e distribuindo kits para TV digital para as famílias cadastradas em programas sociais do Governo Federal.

Também tem como objetivos aferir a adoção do sinal de TV digital, remanejar os canais nas frequências e garantir a convivência sem interferência dos sinais da TV e 4G após o desligamento do sinal analógico. Esse processo teve início em abril de 2015 e, de acordo com cronograma definido pelo Ministério da Ciência, Tecnologia, Inovações e Comunicações, mais de 1300 municípios terão o sinal analógico desligado até 2018. (mais informações acesse www.sejadigital.com.br)

Priscila e Cristiano prestam atendimentos à população na Tenda Seja Digital. Foto: Cedida.
Priscila e Cristiano prestam atendimentos à população na Tenda Seja Digital. Foto: Cedida.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.