Ultimas Notícias

Educação IDEB 2017: Mariápolis avança significativamente na qualidade da Educação Municipal

Município de Mariápolis avança na qualidade da educação
Município de Mariápolis avança na qualidade da educação. Foto: Arquivo.

O Ministério da Educação (MEC) divulgou no dia 03/09/2018 os resultados do Índice de Desenvolvimento da Educação Básica – IDEB em 2017 de todo o país, bem como o detalhamento por estados e municípios.

Como principal indicador de qualidade da educação brasileira, ele avalia o Ensino Fundamental e Médio do país e é calculado a partir de dois componentes: a taxa de rendimento escolar (aprovação) e as médias de desempenho nos exames aplicados pelo INEP – Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira que no caso dos municípios é a Prova Brasil realizada a cada dois anos nos 5ºs anos.

As metas estabelecidas são diferenciadas para cada município/escola e rede de ensino, tanto que a nossa cidade tem uma projeção de nota muito alta em relação aos municípios vizinhos, porém temos AVANÇADO significativamente em cada divulgação, sendo o maior avanço agora no IDEB, onde saltou de 6,0 em 2015 para 6,7 em 2017. Conforme mostra o quadro de resultados abaixo, estamos cada vez mais próximos de atingir as metas projetadas para Mariápolis e ultrapassando a meta para o país (Brasil) que é de alcançar a média 6,0 até 2021.

Parabenizamos todos os envolvidos na Educação Municipal, de cada uma das 3 unidades escolares – EMEF Nelson Magnani, Creche Escola Municipal Profª Rute de Oliveira Casoti e Creche Municipal Proinfância Valdemir Magnani, que desenvolvem um trabalho focado e em equipe, os professores, gestores, Dirigentes Municipais (Secretaria de Educação), motoristas, funcionários, merendeiras, inspetores, estagiários, ajudante geral, alunos, bem como seus responsáveis, Prefeito Municipal, e  todos que de alguma forma participaram e participam direta ou indiretamente deste longo processo.

“Vale ressaltar que diante dessa evolução, só aumenta nossa responsabilidade e comprometimento em manter (não estagnar) e avançar ainda mais na qualidade do ensino, pensando sempre nos nossos alunos”.

O resultado dos municípios podem ser acessados no site http://ideb.inep.gov.br/. (Pela Secretaria de Educação)

Podemos observar abaixo a evolução nos resultados com o passar dos anos:

ideb-escolas-1

ideb-escolas-2

Quadro geral:

ideb-escolas

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.