quarta-feira , 17 outubro 2018
Home / Notícias / Cidade / Educação IDEB 2017: Mariápolis avança significativamente na qualidade da Educação Municipal

Educação IDEB 2017: Mariápolis avança significativamente na qualidade da Educação Municipal

Município de Mariápolis avança na qualidade da educação
Município de Mariápolis avança na qualidade da educação
Município de Mariápolis avança na qualidade da educação. Foto: Arquivo.

O Ministério da Educação (MEC) divulgou no dia 03/09/2018 os resultados do Índice de Desenvolvimento da Educação Básica – IDEB em 2017 de todo o país, bem como o detalhamento por estados e municípios.

Como principal indicador de qualidade da educação brasileira, ele avalia o Ensino Fundamental e Médio do país e é calculado a partir de dois componentes: a taxa de rendimento escolar (aprovação) e as médias de desempenho nos exames aplicados pelo INEP – Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira que no caso dos municípios é a Prova Brasil realizada a cada dois anos nos 5ºs anos.

As metas estabelecidas são diferenciadas para cada município/escola e rede de ensino, tanto que a nossa cidade tem uma projeção de nota muito alta em relação aos municípios vizinhos, porém temos AVANÇADO significativamente em cada divulgação, sendo o maior avanço agora no IDEB, onde saltou de 6,0 em 2015 para 6,7 em 2017. Conforme mostra o quadro de resultados abaixo, estamos cada vez mais próximos de atingir as metas projetadas para Mariápolis e ultrapassando a meta para o país (Brasil) que é de alcançar a média 6,0 até 2021.

Parabenizamos todos os envolvidos na Educação Municipal, de cada uma das 3 unidades escolares – EMEF Nelson Magnani, Creche Escola Municipal Profª Rute de Oliveira Casoti e Creche Municipal Proinfância Valdemir Magnani, que desenvolvem um trabalho focado e em equipe, os professores, gestores, Dirigentes Municipais (Secretaria de Educação), motoristas, funcionários, merendeiras, inspetores, estagiários, ajudante geral, alunos, bem como seus responsáveis, Prefeito Municipal, e  todos que de alguma forma participaram e participam direta ou indiretamente deste longo processo.

“Vale ressaltar que diante dessa evolução, só aumenta nossa responsabilidade e comprometimento em manter (não estagnar) e avançar ainda mais na qualidade do ensino, pensando sempre nos nossos alunos”.

O resultado dos municípios podem ser acessados no site http://ideb.inep.gov.br/. (Pela Secretaria de Educação)

Podemos observar abaixo a evolução nos resultados com o passar dos anos:

ideb-escolas-1

ideb-escolas-2

Quadro geral:

ideb-escolas

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *