Ultimas Notícias

Asaum recebe visita da Escola Cristã de Adamantina

Prefeito Val Dantas, membros da Asaum, professora Noriko e alunos da Escola Cristã
Prefeito Val Dantas, membros da Asaum, professora Noriko e alunos da Escola Cristã

A Asaum (Associação de Astronomia Unificada de Mariapolis), recebeu no dia começo do mês, a visita de professores, alunos e pais da Escola Cristã de Adamantina.

A entidade destaca a presença da professora Noriko Saito, que faz todo esforço para que seus alunos visitem a Asaum, por ocasião dos estudos sobre o sistema solar que estão desenvolvendo nesta época do ano letivo.

A Asaum sempre recebe visitas em suas reuniões semanais e as vezes, alguma escola ou entidade programa visitas e assim, são preparadas algumas atividades diferentes e como sempre, a mais importante é a observação ao telescópio, que mais fascina todos que olham pela primeira vez algum corpo celeste, como a lua e planetas.

Na ocasião estiveram presentes além dos membros da entidade, o prefeito Val Dantas e alguns entusiastas dessa ciência, que assistiram uma pequena palestra didática e infantil sobre o sistema solar, pois os alunos eram estudantes dos primeiros anos do ensino fundamental. Em seguida, fizeram perguntas demonstrando em alguns casos, o fascínio pela astronomia.

Logo após, formaram grupos e foram até o observatório para observarem a lua e os planetas, júpiter e saturno e como sempre, continuaram perguntando.

A Asaum agradece a Escola Cristã de Adamantina na pessoa da professora Noriko, aos alunos e pais que marcaram presença. Agradece também a prefeitura municipal na pessoa do prefeito Val Dantas que está colaborando com a entidade, assumindo seu compromisso de campanha.

Visite a Asaum em suas reuniões de quarta-feira. Se não puder acesse a Asaum no facebook  em nossa pagina: asaumastronomia. (Por Asaum).

Fotos: Cedidas

Alunos durante observação no telescópio da Asaum em Mariápolis
Alunos durante observação no telescópio da Asaum em Mariápolis

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.