sexta-feira , 6 dezembro 2019
Home / Artigos / Após recorde de público, TRE faz plantão da biometria em 13 de julho

Após recorde de público, TRE faz plantão da biometria em 13 de julho

Depois de atingir recorde de público no plantão de 15 de junho, a Justiça Eleitoral paulista realizará nova ação da biometria neste sábado (13). O horário de atendimento será das 8h às 13h em todos os cartórios e postos eleitorais no Estado, com exceção das 107 cidades em que o cadastramento da biometria já foi concluído.

A expectativa do Tribunal Regional Eleitoral de São Paulo (TRE-SP) é de novamente receber um grande público. Neste ano, já foram realizadas três ações da biometria aos sábados, e os números mostram que o comparecimento está crescendo: foram 40.038 pessoas atendidas em 15 de junho, índice aproximadamente 40% superior aos plantões de 11 de maio (29.264) e 13 de abril (29.540).

O objetivo do plantão é facilitar o comparecimento dos cidadãos que não têm disponibilidade no horário normal do expediente dos cartórios, incrementando o número de eleitores com dados biométricos coletados.

O cadastramento atualmente é obrigatório em 478 cidades do Estado, que somam um eleitorado de 11.708.563 pessoas, das quais 6.390.647 (54,58%) fizeram a biometria até esta quarta-feira (10). Nesses municípios, quem não comparecer dentro do prazo estabelecido terá o título eleitoral cancelado. As datas de término variam entre agosto e dezembro deste ano.

Nas outras localidades em que haverá plantão, embora a biometria ainda não seja obrigatória, o TRE-SP recomenda que o cidadão se adiante e já compareça para o atendimento, no intuito de evitar filas em um momento posterior, dado o provável aumento da procura. O procedimento, envolvendo a coleta de impressões digitais, fotografia e assinatura digitalizada, dura apenas 15 minutos. (http://www.tre-sp.jus.br)

Poupatempo

No dia do plantão, as unidades do Poupatempo com atendimento eleitoral seguirão com seus horários normais de funcionamento (confira a programação).

Curta nossa página no Facebook www.facebook.com/tresp.oficial

Siga nosso Instagram @trespjus

Siga nosso twitter oficial@trespjusbr

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.