Ultimas Notícias

Polícia Ambiental flagra rinha de galos e autua infratores em R$ 378 mil

Rinha de galo ocorreu em Presidente Prudente. (Fotos: Cedidas/PM Ambiental).
Rinha de galo ocorreu em Presidente Prudente. (Fotos: Cedidas/PM Ambiental).

Nesta terça-feira (17), por volta das 17h, após receber denúncia anônima sobre “rinha de galos”, três equipes do 1º Pelotão de Polícia Militar Ambiental foram ao Sítio São José, Bairro Aeroporto em Presidente Prudente, onde no local foram surpreendidas três pessoas, sendo que uma delas estava com um galo debaixo do braço que supostamente tenha tirado do local denominado “rebolo” (onde os galos brigam) e que neste mesmo local encontrava-se outro galo com algumas lesões.
Após abordagem e busca pessoal nada de ilícito foi encontrado, porém foi detectado vários galinheiros contendo galos e gaiolas de arame fixas no chão, totalizando 61 galos e próximo ao local foi avistado mais um galo morto. Também foram encontrados diversos objetos e materiais utilizados na prática de “rinha de galos” como esporas, rebolo, atadeiras para proteção de esporas e medicamentos veterinários.
Também foi localizado um pássaro da fauna silvestre em cativeiro. Os envolvidos foram conduzidos à Delegacia Participativa de Presidente Prudente onde foram tomadas as providências cabíveis. A Polícia Científica foi acionada e constatou-se os maus tratos à aves.
Diante dos fatos foram elaborados em desfavor dos envolvidos três Autos de Infração Ambiental por maus tratos a animais e um Auto de Infração Ambiental por manter pássaro em cativeiro, totalizando R$ 378.000,00.
Os galos ficaram depositados com os infratores, e o material restante ficou apreendido na sede do 1º Pelotão em Presidente Prudente. (sigamais.com)

Local onde era realizada rinha de galos é descoberto pela Polícia Militar Ambiental (Fotos: Cedidas/PM Ambiental).
Local onde era realizada rinha de galos é descoberto pela Polícia Militar Ambiental (Fotos: Cedidas/PM Ambiental).

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.