Ultimas Notícias

Há 3 anos Grupo ‘Vamo Envolver’ se apresenta na região

Grupo ‘Vamo Envolver’ durante apresentação em Adamantina
Grupo ‘Vamo Envolver’ durante apresentação em Adamantina

O Grupo ‘Vamo Envolver’ de Mariápolis formado há três anos, vem se apresentando semanalmente em diversos locais da região como conveniências, barzinhos, animação de aniversários, entre outros.

Tudo começou com uma brincadeira dos integrantes, pois sempre acompanhavam as rodas de samba organizadas por alguns colegas da cidade (Bahia, Cleiton, entre outros). Diante disso, despertou a vontade de participar de alguma maneira no samba. “Eles sempre nos ajudaram e deixavam a gente tocar algumas músicas para irmos aprendendo. Com isso, fomos cada vez mais tomando gosto pelo gênero (samba)”, relataram.

Em 2014, o grupo ganhou os instrumentos musicais dos citados colegas e a partir deste ano, tomaram frente dos pagodes. “Primeiramente tocávamos nas arquibancadas dos estádios da região durante os jogos e também no fundo dos ônibus para animar a galera durante as viagens”, enfatizaram.

Os integrantes do ‘Vamo Envolver’ acrescentam que certo dia decidiram levar mais a sério o que chamavam de brincadeira. Para isso, precisavam de uma pessoa que tocasse o instrumento de corda (cavaco e banjo).  “Encontramos em Adamantina o Marcos Paullo (Titô Bento) que assim como a gente era iniciante e tocava instrumento de corda. Desta maneira, formamos o grupo com o nome Pura Ousadia que por motivos de outros já existentes, mudamos para ‘Vamo Envolver’, disseram.

“Tínhamos a necessidade de mudar o nome e durante uma conversa informal entre os integrantes do grupo após um ensaio, o integrante Murilo disse que precisavam fazer um trabalho no pagode que envolvesse todo mundo para todos os gostos e começou a repetir para os colegas em forma de interrogação ‘Vamo Envolver’? e foi dali que surgiu o nome e todos abraçaram a ideia”, completaram.

A primeira apresentação com o novo nome ‘Vamo Envolver’ ocorreu em 2015 durante uma festa junina da Escola Estadual Profª. Elmoza Antonio João. O grupo acrescentou que a partir dessa, muitas portas foram abertas e receberam vários convites para tocar em estabelecimentos comerciais e festas em geral, tanto em Mariápolis como outras cidades.

O grupo atualmente se apresenta em conveniências na região, inclusive sempre às quintas-feiras, na Prime em Adamantina. Nos finais de semana, em outros eventos e festas particulares.

 

INTEGRANTES

O grupo é formado por cinco integrantes – Thiago Zonatto (tantã e voz), Lucas Pimenta (pandeiro e percussão), Titô Bento (cavaquinho e banjo), Hudson Santos (reco-reco, repique de mão e percussão) e Murilo Coletti (surdo, tamborim e percussão geral). Essa galera de Mariápolis toca o gênero pagode e samba.

Você pode acompanhar o Grupo ‘Vamo Envolver’ na página do Facebook: Pagodeiros – Grupo Vamo Envolver. Os interessantes em contratar devem manter contato através dos telefones (18) 99734-6122 ou 99721-7773.

 

AGENDA

10/06 – Bar do Nunes em Parapuã

18/06 – Pesqueiro Cabana em Pacaembu

Há três anos Grupo ‘Vamo Envolver’ se apresenta nas cidades da região
Há três anos Grupo ‘Vamo Envolver’ se apresenta nas cidades da região

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.