Ultimas Notícias

Educadores do Raio de Sol participam da “Capacitação Criativa, um olhar diferenciado”

Participantes e educadores durante a capacitação com a professora Rosângela
Participantes e educadores durante a capacitação com a professora Rosângela

Os educadores do Projeto Raio de Sol de Mariápolis, participaram no dia 3, sexta-feira, da “Capacitação Criativa, um olhar diferenciado”. Os profissionais foram capacitados em serviço pela arte educadora Rosângela Pereira Bolani Carrilho, da cidade de Ouro Verde.

De acordo com as informações, a proposta foi feita em parceria com o CRAS (Centro de Referencia da Assistencia Social), que tem como objetivo dar proteção e garantia de direitos e informação.

Durante a capacitação foi discutida a organização do trabalho no Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos (SCFV) com crianças de 6 a 11 anos de idade, como também a importância do educador social no processo de formação dessas crianças como um grande incentivador e agente de ressignificação.

“Foi um convite à criatividade do educador no esforço de garantir os direitos das crianças que frequentam o Projeto Raio de Sol, preconizado pelo Estatuto da Criança e do Adolescente (ECA) e pela Lei Orgânica da Assistência Social (LOAS)”, disse Rosângela. “O foco principal foi analisar o olhar do educador no âmbito de seu trabalho, com um olhar diferenciado, que planeje as suas ações com o objetivo de promover propostas que sejam criativas e que explorem as suas habilidades, executando ações que desenvolvam um espaço de convivência, formação para a participação e cidadania, desenvolvimento do protagonismo e da autonomia das crianças, a partir dos interesses, demandas e potencialidades dessa faixa etária, fazendo intervenções de uma forma lúdica, trabalhando por exemplo, as habilidades sociais, emocionais cognitivas das crianças como também aspectos que envolvam sua identidade e seus direitos dentro da sociedade, através da arte de contar histórias; esta arte que tem sido uma grande ferramenta de fortalecimento de vínculos”, acrescentou.

A capacitação também teve a presença da primeira-dama e secretária de Assistência e Promoção Social Rose Barbosa, coordenadora Lucimar Barbosa e estagiárias.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.