Ultimas Notícias

Bolsonaro assina antecipação do 13º de aposentados e pensionistas do INSS

O presidente Jair Bolsonaro assinou nesta terça-feira (04) o decreto que antecipa o pagamento do13º para aposentados e pensionistas da Previdência Social . A medida será públicada nesta quarta-feira (05) no Diário Oficial da União . Normalmente, o pagamento do 13º ocorre em agosto e novembro.

Segundo o decreto, o pagamento ocorrerá em duas parcelas: a primeira, será paga entre os dias 25 de maio e 8 de junho. A segunda será paga com os benefícios do mês de junho, entre 24 de junho e 8 de julho.

A antecipação do 13º para os aposentados faz parte do pacote de medidas do governo para mitigar os efeitos da pandemia e estimular a atividade econômica. Em 2020, também houve antecipação do pagamento e a primeira parcela foi paga em abril e a segunda, em maio.

O objetivo do governo é aumentar a renda de aposentados e pensionistas para incentivas a movimentação da economia e favorecer a recuperação econômica. Nesta segunda-feira (03), em entrevista concedida no Palácio do Planalto, o ministro da Economia, Paulo Guedes , reforçou que a recuperação da economia está acontecendo “em V”, ou seja, retomando rapidamente os índices pré-pandemia.

A expectativa da equipe econômica é que sejam injetados R$ 52,7 bilhões com a antecipação do abono. Os principais beneficiados são idosos, doentes ou aqueles com invalidez. O governo destacou que a medida não tem impacto orçamentário, uma vez que haverá somente a antecipação do pagamento do benefício que já estava previsto para o final do ano. (Por IG)

Medida será publicada nesta quarta-feira (05) no Diário Oficial da União

About admin

Verifique também

Eixo SP faz feirão de emprego em Mariápolis

Concessionária oferece oportunidade em diversas áreas de atuação para trabalhadores da região. A Eixo SP …

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.